Mato Grosso,

quarta-feira, 23

de

outubro

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíticaEmenda garante a formação de jovens para o mercado de trabalho

Emenda garante a formação de jovens para o mercado de trabalho

Thiago Silva participa de encerramentos dos cursos

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago Silva participou na quinta-feira (13) do encerramento dos cursos técnicos de Torneiro Mecânico e Comandos Elétricos, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT). Os cursos foram garantidos por meio de emenda parlamentar de R$ 800 mil do deputado destinada para a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia e Senai.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Com carga horária de 200 horas, centenas de alunos agora estão preparados para o mercado de trabalho do município. Na próxima semana os alunos do curso de padeiro se formarão e novos cursos serão abertos pela Seciteci/Senai em Rondonópolis.

O objetivo do deputado com a criação dos cursos gratuitos de qualificação é ajudar as famílias que estão com dificuldades pela perda do emprego ou mesmo até pelo fechamento de empresas.

“Fico feliz em ouvir depoimentos de alunos que já estão conseguindo vaga no mercado, o que prova que investir em educação garante também a qualificação e a geração de renda. Vamos continuar destinando emendas e buscando criar novos cursos para as famílias da nossa cidade. Educação é qualificação transformam vidas!”, disse o deputado Thiago Silva.

O formando do curso de Comandos Elétricos Lucas Mayer agradeceu a oportunidade de fazer os cursos. “Muito importante aproveitar essas oportunidades gratuitas que já estão nos ajudando no mercado de trabalho”, disse.

Thiago Silva agradeceu o apoio do governo e da parceria com Senai pelo trabalho de excelência em prol da população e garante que irá ampliar a destinação de emendas para garantir a formação de mais pessoas para o mercado de trabalho. O projeto Qualifica MT vai atender mais de 400 pessoas de Rondonópolis, PoxoréU, Juscimeira, Pedra Preta, Paranatinga e Alto Araguaia.

Fonte: ALMT

Últimas notícias