Mato Grosso,

quarta-feira, 23

de

outubro

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesLavador de carros usa papelão e constrói carros e ‘Transformer’

Lavador de carros usa papelão e constrói carros e ‘Transformer’

Jocinei construiu o primeiro veículo por necessidade e com o passar do tempo acabou virando um hobby

Repórter MT

Atualmente, Jocinei tem apenas um mini buggy, que é o “xodó” da família.

Jocinei contou ao , que o primeiro veículo foi feito em 2016 por uma necessidade. Ele tinha apenas uma Mobilete, não tinha condições financeiras de comprar um carro e queria levar a mãe e a avó para a igreja, mas não tinha como ir com o veículo que ele tinha.

Reproduçãocarros jocinei

“Um dia eu encontrei um rapaz que tinha uma carroceria de um buggy no quintal de casa e tive a ideia de usar ele como carro. Nós trocamos os veículos, eu dei a mobilete e fiquei com o carrinho”, relata.

“Reformei de forma artesanal. Fiz o design, os moldes e montei com o papelão. Na época eu usava o buggy como carro mesmo, levava minha mãe e minha vó para a igreja, ia ao mercado, todo canto, mas foi por necessidade”, explica Jocinei.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Um tempo depois, ele conseguiu juntar dinheiro, comprou seu carro, mas continuou construindo os ‘mini buggys’. “Virou um hobby para mim. Depois do primeiro eu fiz outros três. Um deles eu troquei com um rapaz em uma moto para minha esposa, e dois deles eu vendi. Um foi por R$ 5 mil”, relatou.

Atualmente, Jocinei tem apenas um mini buggy, que é o ‘xodó’ da família. Ele é usado apenas para lazer. “Minha esposa e meu filho adoram. Às vezes dou uma volta com ele, levei minha família para shopping com o buggy, o pessoal fica olhando, tira foto. Acho bem legal isso”, conta. 

carros jocinei

Além dos buggys, ele também construiu um robô ‘transformer’ com papelão. “Esse robô eu fiz para ficar no meu lava a jato, é um tipo de mascote lá. O pessoal tira foto com ele e gostam, né”, relata.

“É um talento que eu aperfeiçoei com o tempo. Fiquei bastante satisfeito com os trabalhos, que não são baratos, e sei que posso conquistar mais e ir mais longe”, concluiu Jocinei.

ÁLBUM DE FOTOS

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Últimas notícias