Mato Grosso,

quinta-feira, 18

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesPolicia federal prendeu traficante internacional de drogas em Arenápolis

Policia federal prendeu traficante internacional de drogas em Arenápolis

Top News

O delegado da Polícia Federal, Adair Gregório, que está na linha de frente da operação Grão Branco feita hoje, em Mato Grosso e mais 8 Estados, contra tráfico internacional de drogas, informou que os pilotos de aeronaves presos ganhavam, por cada viagem, cerca de R$ 100 mil para trazer droga do exterior. Cada carga era estimada em R$ 8 milhões. Eles usavam pistas clandestinas em Mato Grosso e a droga seguia em caminhões carregados com grãos para São Paulo sendo levada para vários países. O delegado informou que os “ caminhões eram regulares, tinham nota fiscal da carga e não levantavam suspeitas. Os traficantes precisavam da carga para justificar a viagem”.

A ordem de sequestro de bens, autorizada pela justiça federal em Cáceres, foi para de 12 aeronaves, 108 imóveis e uma empresa (segmento não informado) dentre outros bens dos envolvidos. Foram expedidas 38 ordens de prisões.

A assessoria Polícia Federal confirmou, ao Só Notícias, que em Mato Grosso a operação foi em Sapezal, Cuiabá, Várzea Grande, onde houve prisões em Aripuanã e Arenápolis (Médio Norte).

Gregório destaca que os membros da quadrilha, presos em Cuiabá, davam apoio em pistas clandestinas, carregavam carga e atuavam na falsificação de documentos dos demais integrantes.O  líder do grupo, está em um presídio de Corumbá (MS) desde o ano passado, quando foi extraditado pela polícia boliviana, e teve novo mandado de prisão cumprido hoje. “Mesmo na prisão ele tinhas influência sobre as ações da quadrilha do lado de fora”, esclareceu Gregório.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

A operação foi feita também em Mato Grosso do Sul, Tocantins, Amazonas, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul e Paraná. As investigações tiveram início em janeiro de 2019, ocasião em que a Polícia Federal e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prenderam 6 pessoas, no município de Nova Lacerda (540 km de Cuiabá), que estavam transportando 495 quilos de cocaína, informa a assessoria.

A Força Aérea Brasileira, GEFRON de Mato Grosso e Polícia Civil dos Estados apoiaram a operação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias