Mato Grosso,

sexta-feira, 19

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioMato GrossoGoverno do Estado contempla 5 mil famílias do Nortão com auxílio financeiro

Governo do Estado contempla 5 mil famílias do Nortão com auxílio financeiro

“Minha filha pedia um pouquinho de leite e eu não tinha nada em casa”, diz emocionada a Dona Alice Novais, beneficiária do programa Ser Família Emergencial e moradora de Guarantã do Norte, um dos municípios que recebeu a entrega dos cartões nessa quinta-feira (06.05). A entrega de 5 mil cartões foi realizada pela secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho, também nos municípios de Alta Floresta, Matupá e Peixoto de Azevedo.

Dona Alice relata que a sua família sobrevive somente com as diárias que o seu esposo faz e não sobra quase nada para comprar alimentos, já que moram de aluguel e precisam pagar as contas de água, luz e remédios para a filha. Ela vive de doações e diz que o cartão fará muita diferença neste momento.

A ação do Governo do Estado vai beneficiar mais de 100 mil famílias em todos os municípios com renda de R$ 150 por cinco meses. O auxílio financeiro foi implementado pelo governador Mauro Mendes, após pedido da primeira-dama Virginia Mendes.

De acordo com a secretária, foi realizada uma verdadeira força-tarefa para que até sábado (08.05) todos os 141 municípios recebessem os 100 mil cartões.

“A nossa agenda é de 20 municípios que se encerrará no sábado, e nós temos outros secretários de Estado fazendo outras regiões. Serão 100 mil famílias beneficiadas que receberão a proteção do Estado, em um investimento de R$ 75 milhões. É o Governo de Mato Grosso mostrando a que veio, mostrando que a gente não faz só saúde, educação e estrada, mas a gente cuida também de pessoas”, declara.

A secretária de Assistência Social de Social de Guarantã do Norte, Izabel Costa, diz que muitas cidades não têm condições de ajudar a população sozinha, mas que o Governo do Estado vem dando suporte e apoio aos municípios.

“Tenho só a agradecer ao governador Mauro Mendes, a primeira-dama, Dona Virginia e a secretária Rosamaria com toda a sua equipe. Desde que entraram eles vem dando esse suporte e apoio aos municípios. A nossa demanda é muito grande e com essa pandemia aumentou muito mais. Muitas famílias carentes e que chegam de outros lugares, então, essa ajuda para nós foi de suma importância”, relata a secretária.

Outra beneficiária do programa, Valdivina Silvestre, diz que ser contemplada foi a melhor coisa que aconteceu com ela e sua família. “Esse cartão vai me ajudar com a compra para casa, o alimento. Estamos nos virando com as diárias que o meu marido faz. A partir do momento em que o cartão for liberado, vou encher minha geladeira”, diz.

O prefeito de Matupá ressalta que o Governo do Estado tem olhado para o social, indo além da educação, estrada e saúde. “O governador está fazendo um Estado voltado para o social, para quem quer trabalhar, mas também pensando naquele que tem as suas necessidades. Este programa é belíssimo, levando uma assistência para as pessoas em um momento de extrema necessidade afligindo por uma doença. Temos que agradecer a ele, a primeira-dama Virginia e a secretária Rosamaria que estão de parabéns, sempre em busca da pessoa que está precisando”, afirma.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social de Peixoto de Azevedo, Marisete Terezinha, agradeceu a iniciativa que atendeu com 1,5 mil famílias do município.

“Neste momento de pandemia, momento delicado com Mato Grosso e que todo o mundo passa. Estamos recebendo ajuda para famílias de Peixoto, do distrito União do Norte, e das nossas aldeias. Com certeza fará diferença nas mesas dessas famílias durante cinco meses”.

Fonte: GOV MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias