Um segundo motorista ficou gravemente ferido e foi encaminhado a unidade de saúde. Ocorrência foi registrada no início da manhã desta quinta-feira (29) na MT-130.
Uma batida de frente entre duas carretas no início da manhã desta quinta-feira (29) matou o motorista Valmir Gomes Gonçalves e deixou outro, nome não informado, gravemente ferido na Serra do Culuene, MT-130, rodovia que liga Paranatinga a Primavera do Leste (373 e 231 km, respectivamente, da Capital).
A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada para prestar socorro às vítimas, que ficaram presas às ferragens dos veículos, sendo que uma das carretas ainda caiu na ribanceira à margem da pista.
A Polícia Militar (PM) isolou o local e comunicou o fato à Delegacia de Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.
Os bombeiros resgataram as vítimas e entregaram aos cuidados médicos da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O outro condutor, identificado apenas como Luiz, recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado ao Hospital Regional de Rondonópolis (271 km de Paranatinga), onde deu entrada com ferimentos graves e uma fratura exposta.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Segundo testemunhas, uma das carretas descia a serra, porém, perdeu o freio numa curva, desviou, de um veículo que estava na frente e invadiu a pista contrária, momento em que aconteceu a batida de forma violenta.
As duas carretas ficaram completamente destruídas, sendo que uma ainda capotou ribanceira abaixo.
Os peritos analisaram o perímetro e coletaram evidências que vão ajudar a determinar as causas e circunstâncias do acidente.
O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia que vai determinar a causa clínica da morte.
Os investigadores acompanharam o trabalho da perícia e aguardam laudo técnico que dará base à apuração dos fatos, além de esperar autorização médica para ouvir a vítima internada.
Caso segue em investigação.