Mais de 26 horas de transmissão ao vivo, para milhares de pessoas de 18 países, marcaram os dois dias da 4ª edição do World Creativity Day (WCD), que é o maior festival colaborativo de criatividade do mundo.
No Brasil, 101 cidades participaram do WCD que, neste ano, liderou a maior campanha de doação de bolsas de estudos já realizada. Foram ofertadas mais de cem mil bolsas de até 100%, o equivalente a R$ 14 milhões doados em bolsas de estudo, com o objetivo de ampliar a capacidade criativa da sociedade para acelerar a retomada da economia pautada pela inovação e pelo conhecimento em rede.
Segundo os organizadores do evento, foram realizadas cerca de 7 mil horas de exibição, somente no palco principal no YouTube, com uma média de 20 minutos de visualização de cada participante.
De acordo com a líder local do WCD em Cuiabá, Caroline dos Anjos Vaez, agente de Inovação do Parque Tecnológico Mato Grosso, no palco cuiabano foram apresentados diversos debates com temas relacionados a artes, comunicação, negócios inovadores, sustentabilidade e tecnologia.
“A nossa expectativa foi superada, pois além de um número imenso de participantes, também tivemos uma massiva participação e interação nas plataformas”, falou.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
A organização recebeu centenas de mensagens elogiando o evento, entre elas a do participante Wagner Silva, que ressaltou que a “as atividades foram inspiradoras! Parabéns a todos pela organização, experiência, conteúdo e pessoas que participaram”, falou.
“Maravilhoso este evento, aprendemos sobre várias áreas, como educação, profissão e vida”, disse a participante Katia Valéria.
“Todos que se apresentaram fizeram a diferença no evento. Obrigada pela dedicação da equipe”, comentou Veronica Miranda.
O World Creativity Day também ofertou mais de 1.500 atividades simultâneas pelo aplicativo Dia da Criatividade, disponível para iOS e Android.
Todas as atividades foram produzidas por inspiradores e especialistas que objetivam consolidar a data como a maior experiência imersiva do planeta e têm a missão de acelerar a revolução da aprendizagem, garantindo que milhares de pessoas possam desenvolver novas habilidades com foco em empregabilidade e geração de renda, e contribuindo para reduzir os danos e prejuízos causados pela pandemia.
O evento tornou-se mundialmente conhecido após a ONU ter estabelecido o Dia Mundial da Criatividade e Inovação em seu calendário oficial, em 2017. Em 2021, o festival foi totalmente on-line, transmitido pelo YouTube, com a participação de representantes da UNESCO e com palestras de especialistas da Singularity University, The School of Life, Digital House, entre outras.
Segundo a organização do evento, em breve serão disponibilizadas separadamente todas as conversas do palco principal no canal no YouTube para quem quiser revê-las quando e quantas vezes quiser. Além disso, a estimativa com o número de participantes também está sendo levantada em todas as plataformas, mas sabe-se que milhares de pessoas se conectaram ao festival em todas as plataformas.