Mato Grosso,

quinta-feira, 28

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíticaBotelho viabiliza emenda à construção de fábrica de ração para fomentar agricultura...

Botelho viabiliza emenda à construção de fábrica de ração para fomentar agricultura familiar

Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

Vereadores de Sorriso, cidade da região Norte, visitaram o primeiro-secretário da Mesa Diretoria da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), nesta terça-feira (27), em seu gabinete na ALMT. Na pauta, informações sobre o andamento da construção de uma fábrica de ração no município, para atender as famílias da agricultura familiar.

Botelho recebeu os vereadores Rodrigo Machado (PSDB), Wanderley Paulo (PP) e Jane Delalibera (PR), que agradeceram o empenho do deputado por contribuir com o setor, responsável pela produção de alimentos, e convidaram o deputado a conhecer o trabalho desenvolvido pelos pequenos produtores em Sorriso.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“Estamos felizes porque tivemos a confirmação do deputado Botelho sobre a destinação de uma emenda no valor de R$ 500 mil, para a construção de uma indústria de ração e, em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso visa fazer estudos para toda a cadeia produtiva da nossa agricultura familiar”, disse o vereador Wanderley Paulo.

“Agradecemos o deputado pelo projeto em andamento e que logo será realidade. Esperamos a visita lá na nossa agricultura familiar, para que conheça nossos produtores de alimentos”, disse Jane.

Presidente da Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e Regularização Fundiária, Botelho reafirmou o compromisso em buscar ações que fomentem o setor, melhorando as condições de trabalho e renda desses trabalhadores.

“A defesa dos pequenos produtores, da regularização fundiária, de um fomento maior para os pequenos, essa é a nossa luta diária. Em nome da comissão vamos continuar a luta aqui na Assembleia, especialmente, porque tenho a origem na roça e essa obrigação de ajudar a fomentar a agricultura familiar. Essa iniciativa é muito importante para criar meios de produção. É isso que queremos e podem contar com o nosso empenho”, afirmou Botelho.

Fonte: ALMT

Últimas notícias