Mato Grosso,

sexta-feira, 19

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíciaAção integrada apreende 360 kg de entorpecentes em Vila Bela da Santíssima...

Ação integrada apreende 360 kg de entorpecentes em Vila Bela da Santíssima Trindade

Julia Oviedo | Sesp-MT

Uma ação integrada entre o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), a Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e o 3º Pelotão Especial de Fronteira do Exército Brasileiro resultou na apreensão de 360 kg de pasta base de cocaína. O fato ocorreu na madrugada desta terça-feira (20.04), no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (562 km ao Oeste de Cuiabá).

Durante as atividades de patrulhamento na Rodovia MT-199, as equipes policiais se depararam com cinco motociclistas que percorriam a estrada sentido Bolívia/Brasil, carregando vários fardos volumosos. Os suspeitos não obedeceram à ordem de parada e efetuaram disparos de arma de fogo contra as equipes policiais, que revidaram.

Quatro dos cinco homens conseguiram fugir do local, abandonando as motocicletas junto com o entorpecente. Junto das motos, os policiais encontraram invólucros de substâncias análogas à pasta base de cocaína com 353 tabletes, totalizando 360 quilos de drogas.

Apenas um dos suspeitos, que foi atingido durante a troca de tiros, foi localizado durante a varredura no local. Imediatamente, a equipe policial solicitou apoio da ambulância do destacamento do Exército Brasileiro Palmarito, que encaminhou o suspeito ferido até o Pronto Socorro do município.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Durante a checagem dos documentos pessoais, foi constatado que o suspeito possuía diversas passagens criminais envolvendo tráfico ilícito de drogas, roubo e furto, além de ter um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça Federal da Subseção Judiciária de Vilhena (RO).

O entorpecente e as cinco motocicletas foram encaminhadas à Defron, em Cáceres, para providências. O prejuízo total ao crime é de mais de R$ 6,5 milhões.

Fonte: PJC MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias