Mato Grosso,

quinta-feira, 25

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíticaClaudinei busca viabilizar Casa de Apoio aos pacientes oncológicos da Santa Casa...

Claudinei busca viabilizar Casa de Apoio aos pacientes oncológicos da Santa Casa de Rondonópolis

Foto: SAMANTHA DOS ANJOS / Assessoria de Gabinete

Com a previsão de funcionamento do Centro de Radioterapia da Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis, nos próximos dias, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) esteve reunido com o prefeito de Poxoréu, Nelson Paim (PDT), nta sexta-feira (16), para solicitar ajuda para a instalação de Casa de Apoio, em Rondonópolis, aos acompanhantes e pacientes oncológicos. O gestor municipal preside o Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso (Coress) – triênio 2021/2023 – que envolve a atuação de 19 municípios das regiões sul e sudeste de Mato Grosso.

“O prefeito Nelson Paim é um gestor que luta muito pela saúde e preside o Consórcio. A Santa Casa já vai começar atender, semana que vem, o Hospital do Câncer, em Rondonópolis, que conta com os 19 municípios das regiões sul e sudeste. Lembrando que estão previstos mais os municípios do Vale do Araguaia que estão em fase de contratualização que vai totalizar 25 cidades a serem atendidas e a previsão é para atender uma população de 1 milhão de habitantes, daqui dois anos. A nossa região que tinha que ir até o Hospital de Barretos para tratamento, agora vai poder tratar por aqui”, disse o deputado.

Claudinei entregou o ofício com o pedido ao prefeito, como, também, ao presidente da Câmara de Vereadores de Poxoréu, Geovane Conceição (MDB). “Estou formalizando o pedido com os representantes de Poxoréu, mas também vou enviar para os municípios contribuírem para a instalação da Casa de Apoio aos pacientes das regiões sul, sudeste e Vale do Araguaia. A ideia é que cada município possa ajudar no custeio deste imóvel”, salienta o parlamentar estadual.

Nelson se comprometeu a somar nesta demanda e já adiantou que, na próxima reunião com os prefeitos e integrantes do Coress, vai pautar a demanda. “Eu me comprometo a buscar essa união de todos. Levarei aos prefeitos e acredito que poderemos fazer um pacotão pelo Consórcio. Todo mundo ajudando não pesa. Dá para fazer pelo Consórcio, colocarmos uma cota e o Consórcio repassa para a Casa de Apoio. É importante e necessário. Eu me comprometo a defender essa pauta e acredito que eles vão concordar com a proposta”, declara o prefeito.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

 Entidade – A Santa Casa Rondonópolis é uma entidade filantrópica fundada em 1971 e, atualmente, oferece serviços de atendimento adulto e infantil, realiza diversos tipos de cirurgias e serviços de diagnóstico (raio-x, tomografia e ultrassonografia).

 A instituição contará com um Hospital de Câncer de estrutura moderna, habilitado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacom) e com investimentos de aproximadamente R$ 7 milhões, pelo Ministério da Saúde. 

Fonte: ALMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias