Mato Grosso,

quinta-feira, 18

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíticaIndicação de Faissal prioriza examinadores de banca do Detran em vacinação contra...

Indicação de Faissal prioriza examinadores de banca do Detran em vacinação contra Covid-19

Indicação de Faissal foi apresentada em sessão plenária da ALMT

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou, na sessão plenária de quarta-feira (14) na ALMT, a Indicação nº 2352/2021,  que propõe à Secretaria de Estado de Saúde a prioridade na vacinação contra Covid-19 dos membros da banca examinadora do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT).

O documento propõe atender essa classe profissional que exclusivamente se dedica à realização das provas para habilitação de motoristas, para que seja incluída no grupo prioritário à vacinação.

“A presente indicação foi solicitada pelo senhor Gilson Tibaldi, proprietário de uma autoescola em Cuiabá. Por conta da pandemia da Covid-19, esses profissionais estão há 12 meses sem trabalhar, prejudicando assim o sustento próprio e de suas famílias, tendo em vista que necessitam do trabalho para conquistarem seus rendimentos. Contamos com os nobres deputados desta Casa para aprovação dessa proposta, que priorizará esses profissionais que atuam no Detran”, afirmou.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

A realização de provas para a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi uma das mais afetadas pela pandemia. Os exames foram paralisados em março de 2020, e no final do ano passado o Detran chegou a liberar as provas em alguns municípios. O agravamento e aumento no número de casos em Mato Grosso, porém, fez com que o órgão paralisasse o serviço novamente.

“Vacinar esses profissionais é muito importante por uma série de fatores. Muitas pessoas precisam do carro para sobreviver e até mesmo trabalhar. É fundamental que esse grupo seja priorizado para permitir que a população possa fazer sua CNH”, completou Faissal.

Fonte: ALMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias