Mato Grosso,

sábado, 20

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesMauro pode decretar feriadão de 10 dias a qualquer momento; MP aguarda...

Mauro pode decretar feriadão de 10 dias a qualquer momento; MP aguarda decisão

Repórter MT

Fontes palacianas contaram a nossa coluna que o governador Mauro Mendes (DEM) deve determinar, a qualquer momento, feriadão de 10 dias por decreto. 

 apurou, também, que o Ministério Público Estadual (MPE) aguarda a resposta de Mauro para solicitar ou não à Justiça lockdown de 14 dias no estado. Caso saia o decreto, o órgão deve recuar da medida judicial.

No entanto, o governador avalia se ao invés de determinar o mini lockdown é melhor dar autonomia para que os prefeitos definam, dentro de cada prioridade, se vai seguir a orientação do Estado em paralisar os serviços não essências.

Se optar por essa determinação, o democrata deve contrariar decisão da Assembleia Legislativa. Na tarde de terça-feira (23), os deputados estaduais votaram contra o projeto do governador que antecipava feriado em Mato Grosso.

A proposta enviada à Assembleia, segundo o Governo, visava reduzir o avanço do contágio da covid. Apenas o deputado Lúdio Cabral (PT) foi a favor.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Caso o decreto seja feito, o Governo antecipará os feriados de Corpus Christi, Consciência Negra, Dia Mundial do Trabalho e aniversários dos municípios de Mato Grosso, que se somam à Semana Santa.

A antecipação passa a valer a partir desta sexta-feira (26) e encerra no dia 4 de abril, contando 10 dias corridos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias