Mato Grosso,

terça-feira, 23

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioMato GrossoPandemia restringe celebrações, mas não deixa Dia da Mulher esquecido

Pandemia restringe celebrações, mas não deixa Dia da Mulher esquecido

Com altos índices de contaminação e hospitais superlotados, a pandemia da Covid-19 não permitiu grandes celebrações nesse 08 de Março, Dia Internacional da Mulher. Todavia, a data não foi esquecida na Polícia Militar mato-grossense.

No Quartel do Comando Geral (QCG), em Cuiabá, e nas unidades dos 15 comandos regionais, a expressão do reconhecimento sobre a importância da presença das mulheres nas ações de prevenção e repressão à violência ocorreu de maneira diversificada.

No quartel do Comando Geral, seis mulheres receberam a moeda símbolo da PMMT. Criada ano passado, no aniversário de 185 anos da Corporação, a moeda veio forma de reconhecimento às pessoas que contribuíram e contribuem com as ações da segurança. As militares homenageadas foram tenentes-coronéis Diva Maria Mainardi e Paula Regina Peixoto, a sargento Silma Maria Bastos e a Karen Helena Marcoski. E as servidoras civis Cecilia Malheiros Portela e Tereza Cristina Ferreira

As policiais também receberam bombons e uma mensagem de agradecimento pelo exemplo de amor, coragem e determinação. A homenagem foi organizada pela Diretoria de Comunicação e Marketing, atendendo solicitação do comandante geral, coronel Jonildo José de Assis.

Em Alta Floresta (803 km de Cuiabá), o comando do 9º Comando Regional reuniu em um café da manhã um pequeno grupo de mulheres, policiais,  profissionais liberais e lideranças políticas e comunitárias. Logo depois, policiais foram às ruas em uma blitz de orientação sobre os direitos das mulheres. Ao serem abordadas as mulheres recebiam os parabéns e uma flor para alegrar o dia.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Em Rondonópolis (218 km de Cuiabá), policiais do 4º Comando Regional participaram e um evento simbólico realizado por entidades civis na Praça dos Carreiros, área central. Estavam presentes representantes do Conselho da Mulher, Polícia Judiciária Civil, Polícia Penal e outros segmentos. Os policiais aproveitaram o momento para reforçar a necessidade do cumprimento das medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, em especial o uso de máscara, álcool gel e o distanciamento social.

Em Juina (730 km de Cuiabá), o Comando do 8º Comando Regional entregou flores e parabenizou as policiais pelo Dia da Mulher.

Fonte: GOV MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias