Mato Grosso,

terça-feira, 16

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesTenente que agrediu adolescente em Barra do Bugres com tapa no rosto...

Tenente que agrediu adolescente em Barra do Bugres com tapa no rosto já responde inquérito por dar murro em advogado em MT

O tenente Alexandre Aparecido de Assis foi transferido para Barra do Bugres após agredir o advogado Felipe Carlos.


Um policial militar foi filmado agredindo um adolescente, de 16 anos, durante uma abordagem na segunda-feira (22) em Barra do Bugres — Foto: Divulgação
G1 MT

Um policial militar foi filmado agredindo um adolescente, de 16 anos, durante uma abordagem na segunda-feira (22) em Barra do Bugres

O policial militar filmado agredindo um adolescente, de 16 anos, durante uma abordagem na segunda-feira (22) em Barra do Bugres já responde a um Inquérito Policial Militar (IPM) por agredir um advogado em Pontes e Lacerda em junho do ano passado.

Trata-se do tenente Alexandre Aparecido de Assis, que foi transferido para Barra do Bugres após o caso tomar repercussão.

Conforme a PM, ele já respondia a IPM por ter agredido o advogado e agora outro procedimento foi instaurado pelo 7º Comando Regional de Tangará da Serra, onde está lotado.

Policial foi flagrado agredindo advogado em MT no ano passado

Policial foi flagrado agredindo advogado em MT no ano passado

À época, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT), emitiu nota falando que o advogado Felipe Carlos, após ter sido chamado por cliente para acompanhar abordagem da PM em sua residência, foi recebido pelo tenente Alexandre Aparecido de Assis, da Força Tática, com palavrões e violência física, conforme vídeo que circulou nas mídias sociais.

Na última segunda-feira, um vídeo mostra quando o policial ofende, ameaça e xinga o adolescente dizendo que ‘não é palhaço e que ele [o adolescente] é vagabundo por estar na rua, naquele horário, empinando bicicleta’.

O adolescente concorda e parece rir da situação. O PM, então, diz para ele ‘tirar o sorriso da cara’ e ameaça agredir o adolescente.

O menor responde: ‘o sorriso é meu’ e logo em seguida leva um tapa no rosto.

Segundo a família, o adolescente trabalha em um mercado como menor aprendiz e não tem passagens pela polícia.

O menino que estava filmando parou de filmar para socorrer o amigo. O outro policial, que estava comandando a abordagem, falou para o policial parar de bater no adolescente.

PM dá tapa no rosto de adolescente que empinava bicicleta com amigos em MT

PM dá tapa no rosto de adolescente que empinava bicicleta com amigos em MT

Depois disso, a família do menino que filmou registrou um boletim de ocorrência porque ficou sabendo que o policial estava à procura de quem gravou o vídeo.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Em nota, a Corregedoria da Polícia Militar informou que recebeu na quarta-feira (24) a imagem e áudios sobre o fato.

O corregedor geral teve acesso e já determinou uma investigação que pode resultar em um Inquérito Polícia Militar. O PM trabalha há pouco tempo na cidade e abordou o adolescente para perguntar o que ele fazia na rua tão tarde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias