Mato Grosso,

sexta-feira, 19

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesJovem finge ser médica para impressionar ex-namorado advogado em Cuiabá

Jovem finge ser médica para impressionar ex-namorado advogado em Cuiabá

A falsária foi detida pela polícia vestida com jaleco branco em um hospital localizado no bairro Santa Helena.

Repórter MT

Uma jovem de 19 anos, que não teve o nome divulgado, foi detida por se passar por médica em hospitais de Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (22), em uma ação da Delegacia Especializada do Consumidor (Decon). Ela revelou à polícia que começou a se fantasiar como profissional da saúde para impressionar um ex-namorado que é advogado.

No momento da abordagem, a falsária estava vestida de jaleco branco e se dizia pediatra para pacientes e médicos, em um hospital localizado no bairro Santa Helena, na Capital. 

Os policiais da Decon acompanhavam a movimentação da mulher há alguns dias, e identificaram que ela dizia ser formada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Além disso, ela afirmava atuar em unidades de saúde como Hospital Metropolitano, Hospital Geral e Hospital Júlio Muller.

Em sua rede social, a jovem postava fotos com jaleco e protetor facial, se apresentando como profissional da saúde. Em algumas situações ela chegava de marcar médicos e hospitais em suas publicações. Ela costumava aparecer na rede, pedindo que Deus que fizesse das mãos dele as suas.

As investigações também apontaram que a jovem esteve em Juína há alguns dias, ocasião em que novamente se passou por médica, conversando com pacientes e médicos.

Segundo o delegado da Decon, Rogério Ferreira, em depoimento a mulher disse que passou a fantasiar que era médica, após ter namorado um advogado e fez isso para não ficar por baixo do seu ex.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“Durante a coletiva ela disse que tem familiares com esquizofrenia e está se tratando com uma psicóloga”, disse o delegado. 

Ela foi ouvida e liberada. As investigações continuam para apurar se a mulher apresentou documentos falsos em hospitais ou clínicas de Cuiabá ou Juína, e se ela chegou a atender pacientes ou a cobrar para prestar serviços na área da saúde ou influenciar no atendimento de doentes em hospitais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias