Mato Grosso,

quarta-feira, 24

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioMato Grosso"Todo aquele sofrimento no barro vai deixar de existir", afirma prefeito de...

“Todo aquele sofrimento no barro vai deixar de existir”, afirma prefeito de União do Sul

“Todo esse trabalho que está sendo lançado aqui é um projeto muito lindo, um esforço grande do Governo de Mato Grosso para interligar União do Sul até Cláudia e outras regiões. Este projeto é esperado há quase trinta anos. Agora, todo aquele sofrimento no barro vai deixar de existir”.  

A afirmação é do prefeito de União do Sul, Claudiomiro Jacinto de Queiroz, durante assinatura de ordem de serviço para execução de mais de 700 quilômetros de malha asfáltica e construção de 40 pontes de concreto em diversas regiões do Estado. No total, os investimentos aplicados serão de R$ 606 milhões e beneficiarão diretamente 56 municípios de Mato Grosso.

Com assinatura da ordem de serviço, serão executados 28,4 km de asfalto na MT-423, ligando o município até a cidade de Cláudia. A previsão de entrega desta obra é para novembro de 2021.

Já o prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski, declarou que as ações do Estado para a melhoria da infraestrutura e logística promovem o desenvolvimento nos municípios.

“Mato Grosso é um Estado agrícola, assim como meu município, que possui a mesma vocação da agricultura e pecuária. Esse trabalho dá aos produtores as condições de escoar sua produção, com uma logística de boas estradas asfaltadas. Graças ao trabalho do govenador Mauro Mendes, que entende os problemas dos prefeitos, estamos conseguindo levar desenvolvimento para nossa sociedade”.  

O município receberá pavimentação na MT-242, no trecho entre que o liga a Ipiranga do Norte. Serão 10,2 quilômetros de asfalto novo, garantindo que o acesso às cidades da região seja mais rápido. 

O prefeito destacou ainda que com os investimentos, a “Região do Médio-Norte de Mato Grosso estará ligada com a BR-163, com destino ao Porto de Miritituba (PA). Os problemas de péssimas estradas serão coisa do passado, uma realidade que vai mudar em 2021”. 

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Outras tratativas também estão em andamento para realização de obras de pavimentação asfáltica para melhorar o acesso ao município de Nova Maringá até o Distrito de Brianorte, levando “aos produtores que ajudam a desenvolver o Estado de Mato Grosso, uma condição melhor para escoar sua produção”. 

“Nós estávamos esquecidos por todos os Governos. Mas nesta atual gestão, temos a presença marcante do Estado, com investimentos e trabalhos para toda a população, garantindo boas estradas e rodovias, que também melhoram a vida dos agricultores para o transporte da produção, sem maiores transtornos”, finalizou o prefeito de Tabaporã, Sirineu Moleta.

Fonte: GOV MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias