Livros didáticos e apostilas entregues de casa em casa. Essa é uma das ações da equipe gestora da Escola Estadual do Campo Nova União, em Nova Canaã do Norte (699 km ao norte de Cuiabá). Mesmo os alunos que têm acesso à internet receberam o material impresso.
As apostilas foram elaboradas com base nos orientativos enviados pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), com foco nos objetos de conhecimento e habilidades para recuperação dos alunos. As entregas foram realizadas na sede da escola e nas salas anexas.
“Optamos em entregar material impresso para todos os alunos para garantir que estão com os conteúdos em mãos. Nosso foco é a qualidade de ensino e garantir que nosso Ideb continue sendo um dos melhores do Estado”, ressalta o diretor Diego Bazan Souza.
Plantão pedagógico
Junto com o material impresso foi entregue um cronograma com os dias em que o aluno poderá se deslocar até a escola para sanar suas principais dificuldades. Cada disciplina terá tempo médio de 30 minutos para atendimento. Atendimentos extras ficarão a cargo dos professores.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
“Entregamos também um termo de responsabilidade, onde os pais autorizam ou não os filhos a participarem dos plantões presenciais que iniciarão em março”, acrescenta o diretor.
Diego Bazan esclarece que o termo de autorização possui uma série de orientações em relação ao comprometimento da retirada e entrega das atividades dentro dos prazos, o transporte até a unidade, a importância de comunicar a escola casos de contaminação pela Covid-19 na família.
Biossegurança
As medidas de biossegurança não foram esquecidas na escola. Desde o início da pandemia, a equipe gestora vem se preparando, adequando seus espaços, adquirindo os materiais e insumos necessários.
A EE Nova União dispõe de termômetros digitais, totem para álcool com acionamento no pedal, pia para lavar mãos na entrada da escola e dispensers de parede espalhados pela escola. Foram instaladas placas de orientações nos corredores. Todos os profissionais da educação receberam protetores de acrílico.