O acidente com a geleira obrigou os moradores a fugir da fúria das águas e deixou ao menos 7 mortos e centenas de desaparecidos
O rompimento de uma geleira do Himalaia causou a destruição da barragem de uma hidrelétrica na Índia. Com o acidente, um rio invadiu as aldeias locais e provocou pânico neste domingo (7), deixando ao menos 7 mortos e centenas de desaparecidos, pelo menos 150 pessoas trabalhavam na usina no momento do acidente. A área mais afetada pela catástrofe natural foi Chimoli, em Uttarakhand.
Testemunhas contaram ter visto uma verdadeira “parede” de poeira, pedras e água, enquanto a avalanche avançava sobre o vale do rio Dhauli Ganga.
“Foi tudo muito rápido, não houve tempo de avisar ninguém”, disse Sanjay Singh Rana, por telefone, à Reuters. Sanjay mora perto das margens superiores do rio, na aldeia de Raini.
“Eu senti que até a gente poderia ser levado junto com as águas, mesmo não estando tão perto”, afirmou.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
A força aérea do país está trabalhando nas operações de resgate. O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi disse, no Twitter, que “a Índia inteira está junto de Uttarakhand em orações pela segurança de todos no local.”