Mato Grosso,

segunda-feira, 18

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioMato GrossoSecretária de Saúde: Quem furar fila da vacinação pode ser demitido e...

Secretária de Saúde: Quem furar fila da vacinação pode ser demitido e processado

Repórter MT

A secretária de Saúde de Cuiabá, Ozenira Félix destacou em entrevista ao Conexão Poder, nesta sexta-feira (22), que caso seja identificado que um servidor público cometeu fraude e furou a fila da vacinação contra a covid-19, o mesmo pode perder o cargo como punição. Sobre a possibilidade de haver fraude de profissional ligado à rede particular de saúde, o Município vai informar ao Ministério Público para que as devidas punições possam ser solicitadas.

Nesta semana a Secretaria de Saúde recebeu denúncias de que profissionais que não seriam da linha de frente de atendimento a pacientes com coronavírus, teriam burlado o sistema de seleção e furado a fila conseguindo ser vacinados. Uma auditoria foi aberta para apurtar quem foram os profissionais vacinados.

Tanto da rede pública, como particular a lista de quem são os profissionais indicados como aptos a serem vacinados parte de cada unidade de saúde e é recebida pela secretaria como sendo aqueles nomes os trabalhadores que estão na linha de frente à covid.

As investigações sobre casos de possíveis fura-fila começam na segunda-feira (25).

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Veja a entrevista:

Últimas notícias