Mato Grosso,

quarta-feira, 24

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesJovem é espancado por soldado da PM e tem nariz quebrado em...

Jovem é espancado por soldado da PM e tem nariz quebrado em MT

Os dois envolvidos na confusão já tem vários desentendimentos

dd.png
Folha Max

O jovem identificado com as iniciais L.B, de 26 anos, registrou um boletim de ocorrência onde acusa um soldado da Polícia Militar de tê-lo agredido em uma conveniência de um posto de combustível na madrugada desta quinta-feira (21), em Guarantã do Norte (710 quilômetros de Cuiabá). Segundo consta no registro, a vítima e a namorada, de 16 anos, estariam no “Pit Stop” do posto, momento em que o PM passou pelo local com seu veículo, a paisana, visualizou a presença da vítima, deu ré e teria perguntado sobre um vídeo que teria sido postado nas redes sociais.

A vítima relatou que, sem dar tempo de dar qualquer explicação sobre o que foi perguntando, o policial começou a agredi-lo com socos e chutes e ainda teria tentado sacar a arma que estava na cintura, mas foi impedido pela namorada da vítima. Segundo relato exclusivo ao FOLHAMAX, o jovem contou que existem três denúncias feitas por ele contra o policial dentro na corregedoria por ameaças. “Esse policial me persegue há muitos anos. Quando estou nas entregas de moto ele me persegue. Ou de carro, e diz que vai me pegar no escuro ainda, pra eu me preparar”, contou. 

Sobre o vídeo que teria causado a fúria do PM, a vítima explicou. “Há uns meses atrás, eu tive meu veículo guinchado por causa do som alto e depois de uns dias esse policial apareceu no posto com o som no último, porém acima do bem e do mal. Então, eu fiz um vídeo para mostrar como as leis são diferentes para uns e para outros”, relatou. 

O jovem foi até o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade onde foi constatado que seu nariz acabou fraturado. A namorada, menor de idade, também está com o corpo cheio de arranhões e hematomas por conta de tentar segurar supostamente o policial.

Toda ação foi registrada por esta câmera de segurança do município. As imagens já encontram-se em poder da Polícia Militar.

O boletim de ocorrências foi registrado e a Polícia Civil também investiga o caso. 

Nota da corregedoria

O Comando do 15º Comando Regional da Polícia Militar, com sede em Peixoto de Azevedo, informa que tomou conhecimento da denúncia em questão já com orientações à defesa do denunciante e outras medidas adotadas pelo comando da 13ª Companhia de PM de Guarantã do Norte.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Por se tratar de ocorrência em horário de folga, fora do exercício da função militar, o policial responderá criminalmente na justiça comum. 

Na esfera militar, o Departamento de Justiça e Disciplina do 15º CR está reunindo a documentação necessária à abertura de sindicância para apurar a conduta do policial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias