Mato Grosso,

quinta-feira, 18

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesAntes de entrar em campo, Cuiabá consegue acesso à Série A

Antes de entrar em campo, Cuiabá consegue acesso à Série A

Na próxima temporada, clube fundado há menos de 20 anos estará na elite do futebol brasileiro

Folhapress

Lance do jogo entre Paraná e Cuiabá, que valeu o acesso do Dourado à Série

O Cuiabá conquistou o acesso à Série A do Brasileirão nesta sexta-feira (22), antes mesmo de entrar em campo.

É que o CSA (AL), que disputava o acesso com o time mato-grossense, empatou com o Brasil de Pelotas (RS)  em 1 a 1 em Macéio.

O time gaúcho saiu na frente com gol de Bruno José aos 37 minutos do primeiro tempo. Rafinha empatou para o CSA aos 10 minutos do segundo tempo. 

O CSA chegou a marcar de novo com Pedro Junior aos 48 minutos do fim da partida, mas o gol foi anulado pela arbitragem.

Antes dessa partida, o Cuiabá teve a chance de conquistar a vaga no jogo entre Juventude (RS) e Figueirense (SC), que teve início às 15h em Caxias do Sul. Bastava o time gaúcho empatar ou perder, mas isso não aconteceu. 

O Figueirense chegou a abrir o marcador com Erison aos 39 minutos do segundo tempo, mas o Juventude virou o jogo com Bambam e Rogério, aos 42 e 48 minutos, respectivamente. 

Com a vaga garantida, o Cuiabá entra em campo às 20h30 contra o Sampaio Corrêa (MA), na Arena Pantanal.

Campanha

A conquista do Cuiabá não ocorreu sem sofrimento. O time, que chegou a liderar o campeonato por algumas rodadas, perdeu seu técnico Marcelo Chamusca no meio da competição.

Em seu lugar entrou Allan Aal, que demorou para se entender com os jogadores e o time perdeu rendimento, inclusive deixando o G4, o grupo de times que tem direito a subir para a Série A no final do campeonato.

História

Criado nos moldes de clube empresa, o Cuiabá foi fundado em 12 de dezembro de 2001 pelo ex-jogador Gaúcho, que atuou no Flamegno e Palmeiras.

Já em 2003, quando começou no futebol profissional, o Cuiabá disputou seu primeiro Campeonato Estadual, sagrando-se campeão. O bi-campeonato veio no ano seguinte.

O time venceu ainda os campeonatos estaduais de 2011, 2013, 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019, além da Copa Verde de 2015 e 2019.

Jejum

Fazia 35 anos que um time de Mato Grosso não disputava a Série A do Campeonato Brasileiro.

A última vez aconteceu em 1986, quando o Operário de Várzea Grande disputou o campeonato, que tinha 80 clubes em disputa.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Naquele ano, o tricolor várzea-grandense ficou em último lugar em seu grupo, com oito derrotas, um empate e uma vitória.

A partir de 1987, com a elite do futebol brasileiro cada vez mais enxuta, os times de Mato Grosso nunca mais ficaram entre na divisão principal do futebol nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias