Mato Grosso,

quinta-feira, 25

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesMT atinge a maior média móvel de casos de covid desde o...

MT atinge a maior média móvel de casos de covid desde o pico da pandemia

Índice tão elevado em Mato Grosso só foi registrado no primeiro pico da pandemia, no final do mês de julho de 2020.

RepórterMT

Estado registrou 1.308 casos/dia. 

Um relatório produzido pelo médico sanitarista e deputado estadual Lúdio Cabral (PT), com dados epidemiológicos da covid-19, na segunda semana do ano em Mato Grosso, aponta que o estado atingiu, na quinta-feira (14), a maior média móvel de casos diários, em 1.308 casos/dia. 

O relatório de Lúdio Cabral, que é presidente da da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Socialda Assembleia Legislativa (ALMT), mostra que um índice tão elevado em Mato Grosso só foi registrado no primeiro pico da pandemia, no final do mês de julho de 2020.

Reprodução/Lúdio Cabralrelatório covid Lúdio

A curva endêmica de Mato Grosso, que mostrava desaceleração próximo a outubro, está em crescimento desde o mês de novembro do ano passado, conforme o médico que avisou que ainda não chegamos ao pico.

“Se mantivesse, nós chegaríamos em fevereiro sem óbitos, com número de novos casos de menos de 30/dia”, pontuou o petista ao acrescentar que esses números apontam para um período bastante crítíco no mês de fevereiro.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

O aumento na taxa de transmissão do vírus dessa semana em dia, para ele, são os efeitos da movimentação que ocorreu no período de Natal e de Ano Novo.

ÁLBUM DE FOTOS

Reprodução/Lúdio Cabral

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias