Mato Grosso,

quarta-feira, 24

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíticaProjeto "Embaixadores do mandato" já tem mais de 900 inscritos em todo...

Projeto “Embaixadores do mandato” já tem mais de 900 inscritos em todo Estado

O projeto voluntário “Embaixadores do Mandato”, do deputado Ulysses Moraes, já tem mais de 900 inscritos em Mato Grosso. O parlamentar lançou o projeto em maio de 2020 com o objetivo de envolver os cidadãos na fiscalização e atuação em cada município. E muitas demandas de fiscalizações, requerimentos de informações e indicações já foram enviadas pelos embaixadores. 

“Achamos essa forma de envolver mais as pessoas na política e estamos felizes com o resultado. Já temos embaixadores em praticamente todos os municípios de Mato Grosso, mas neste ano queremos ampliar ainda mais esse número. É importante que cada cidadão saiba que ele tem o direito de fiscalizar como os recursos públicos estão sendo aplicados na sua cidade. Por isso, o Embaixadores do Mandato é essencial”, disse Moraes. 

O projeto já disponibilizou aos embaixadores seis apostilas com conteúdos relevantes para realizar uma fiscalização. Os materiais vão desde direitos políticos até a Lei de Acesso à Informação. Além disso, o deputado realiza encontros online com os inscritos dando informações sobre mais ferramentas de fiscalizações. 

“Você sabia que dá para fazer uma boa fiscalização sem sair de casa? É isso que mostramos para eles através dessas lives. Muitos documentos e dados podem ser encontrados nos portais de transparência e ensinamos cada detalhe para que eles consigam fazer isso sozinhos”, acrescentou o parlamentar.

Através do projeto, o deputado já fez fiscalizações acompanhado dos embaixadores. As demandas sobre obras paradas, por exemplo, chegam a todo momento e várias vezes o parlamentar vai até o município para verificar essa situação no local. Os embaixadores interessados também vão até o gabinete para deixar suas solicitações e conhecer de perto o trabalho do deputado. 

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“Estamos trabalhando juntos pelo estado. Para aqueles que decidirem fazer parte da mudança e participar do projeto, minha equipe do gabinete irá fornecer todas as instruções necessárias sobre a Lei de Acesso à Informação. É importante que cada cidadão também faça sua parte e seja um fiscalizador”, enfatizou o parlamentar. 

Para se inscrever, clique aqui

Fonte: ALMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias