Mato Grosso,

sexta-feira, 19

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesMenino de 5 anos é picado por cobra Surucucu enquanto brincava em...

Menino de 5 anos é picado por cobra Surucucu enquanto brincava em bananeira

A criança foi transferida do Hospital Regional de Sinop para uma unidade de saúde em Cuiabá devido à falta de leitos na UTI pediátrica.

Repórter MT


O menino foi picado na barriga por uma cobra pico-de-jaca enquanto brincava em uma bananeira da chácara onde estava com a família.

Um menino de 5 anos, nome não divulgado, foi picado na barriga por uma surucucu-pico-de-jaca enquanto brincava em uma bananeira da chácara onde estava com a família, localizada na comunidade Fátima, a cerca de 10 km da área urbana de Sinop (500 km da Capital). 

O ‘pequeno’ foi encaminhado a uma unidade de saúde em Cuiabá, por medida de segurança, durante a madrugada desta quinta-feira (14).

 De acordo com a ocorrência, o menino foi socorrido rapidamente e a serpente capturada. 

A criança foi encaminhada ao Hospital Regional, onde recebeu os primeiros atendimentos para o ferimento e a dosagem do soro antiofídico. 

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

No entanto, devido à falta de leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica na cidade e a dificuldade de mais doses de Soro Antibotrópico-Laquético, que deverá ser aplicado enquanto houver manifestações clínicas características do envenenamento, a criança foi encaminhada à Capital.

Segundo informações preliminares, o garotinho ainda reclama de dores na barriga, mas já voltou a se alimentar, conversar com os familiares e tem se recuperado bem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias