Mato Grosso,

quinta-feira, 28

de

março

de

2024
No menu items!


 

InícioMato GrossoGuias de turismo de Mato Grosso terão curso de especialização técnica de...

Guias de turismo de Mato Grosso terão curso de especialização técnica de Ministério

Com o objetivo de capacitar 540 profissionais da área do turismo, o Ministério do Turismo (MTur), em parceria com a Universidade de Tocantins, disponibiliza o curso de especialização em atrativos culturais e naturais para os guias de turismo com carga horária de 200h, sendo 160h na modalidade EAD e 40h de aulas práticas.

Os cursos beneficiarão os profissionais que são habilitados no Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas que atuam no setor de turismo (Cadastur) como guia regional. As vagas são para profissionais de toda a região Centro Oeste.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“O projeto é uma oportunidade muito importante para a formação de profissionais conscientes do desenvolvimento sustentável e para promover a inserção destes profissionais qualificados no setor do turismo. Além disso, é uma forma de atualização e aprimoramento para que continuem prestando um serviço de excelência aos turistas que visitam o nosso Estado”, diz Jefferson Moreno, secretário adjunto de Turismo de Mato Grosso.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, ressalta que a oportunidade de realizar este curso para os guias de turismo é uma valorização do profissional. “Estaremos mobilizando os guias regionais cadastrados para que participem do curso e sejam ainda mais qualificados para atender esta demanda tão importante para nosso Mato Grosso”, afirma.

Fonte: GOV MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias