Mato Grosso, domingo, 17 de janeiro de 2021

Reunião do ministro da Saúde com lideranças municipalistas é adiada

Em decorrência da viagem emergencial a Manaus, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, adiou a reunião com a Confederação Nacional dos Municípios e as entidades estaduais que estava marcada para esta quarta-feira, 13 de janeiro. Segundo a pasta, a reunião pode ocorrer ainda nesta semana. A videoconferência terá como pauta o planejamento e a execução da vacinação contra a Covid-19.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Neurilan Fraga, irá representar os prefeitos da região Centro-Oeste na reunião. A videoconferência será transmitida ao vivo, pelo canal oficial da CNM no Youtube.

Fraga foi escolhido para falar em nome dos gestores municipais da região, a fim de esclarecer as principais dúvidas sobre o calendário e a logística de distribuição da vacina. “A vacina contra a Covid-19 é um anseio de toda a sociedade. Os gestores municipais, que estão mais próximos da população, também são cobrados por respostas”, disse.

O presidente da CNM, Glademir Aroldi, que solicitou a audiência com o ministro, destaca que os gestores têm buscado a entidade em busca de orientações. “Queremos que o ministro esclareça como será feita a distribuição das vacinas aos municípios e o que os gestores devem fazer para se preparar”, ressalta.

A reunião terá espaço para apresentação por parte do ministro em relação à vacinação e, em seguida, as lideranças municipalistas deverão esclarecer dúvidas sobre pontos que preocupam os municípios. Além do cronograma de vacinação, devem ser também tema do encontro questões como a distribuição equânime das vacinas no território brasileiro, as prioridades para imunização, bem como o plano nacional de comunicação, a fim de que ocorra de forma transparente e integrada a Estados e Municípios.

Fonte: AMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *