Foi transferido para Tangará da Serra na tarde desta terça-feira, 08, o jovem Gustavo Henrique Albues, de 20 anos. Ele estava na capital do estado, Cuiabá, onde foi preso no início da manhã de hoje, no hotel onde estava hospedado.
A transferência foi feita por uma equipe da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Tangará da Serra, coordenada pelo delegado Adil Pinheiro. Gustavo chegou à Delegacia da cidade por volta das 17 horas.
O jovem aparece em vídeo – gravado por um colega dele, apontado pela polícia como coautor do delito – onde agride e tortura um mecânico no interior de uma oficina da cidade. Além de tortura psicológica, ele dá tapas, socos, chutes e quebra uma garrafa de cerveja na cabeça do mecânico. Tudo isso para cobrar uma dívida de de R$ 500.
A sessão de tortura, ocorrida na última quinta-feira, 03, foi gravada e compartilhada pelo Whatsapp, viralizando nas redes sociais e ganhando destaque na imprensa local, estadual e nacional.
O crime chocou Tangará da Serra. Na internet, a população se revoltou diante da covardia, agressividade e ousadia dos acusados.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
O outro suspeito, que foi preso em uma fazenda a 35 quilômetros de Tangará, também está a disposição da Justiça.
Os dois elementos, que responderão pelo crime de tortura, com pena prevista de até 8 anos de prisão, foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Tangará da Serra.
Fonte: Bem Notícias