Mato Grosso,

terça-feira, 26

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíticaDeputado solicita implantação de Delegacia da Mulher no interior de MT

Deputado solicita implantação de Delegacia da Mulher no interior de MT

Deputado Elizeu Nascimento apresentou indicação para segurança pública

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Para prevenir e enfrentar a violência contra a mulher nos municípios, na terça-feira (1) o deputado estadual sargento Elizeu Nascimento (DC) apresentou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) a Indicação nº 5397/2020, ao governador Mauro Mendes Ferreira e ao secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, a necessidade de viabilizar estudos e recursos financeiros para a implantação de uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher no município de Pontes e Lacerda, a 450 km de Cuiabá, capital de Mato Grosso. A proposição foi apresentada após solicitação da vereadora do município Natalícia Inácia da Silva (PSC).  

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Em Mato Grosso, de acordo com pesquisas, o índice de violência contra a mulher tem aumentado de forma substancial, principalmente no período da pandemia da Covid-19. Um levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública aponta o estado como responsável pelo maior aumento no número de feminicídios durante o isolamento social, se comparado aos seis estados pesquisados pela instituição: São Paulo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Acre e Pará.

Segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Superintendência do Observatório de Segurança Pública, foram registrados 45 feminicídios, somente de janeiro a setembro em Mato Grosso, no ano de 2020. O número é 36% maior do que o mesmo período do ano passado, quando 33 mulheres foram mortas.

“É preciso dar um basta na violência contra as mulheres, e para isso a implantação de delegacias com pessoas qualificadas para atender as necessidades delas se faz necessário”, aponta o parlamentar.

Denuncie – Para registrar qualquer denúncia de violência contra a mulher, basta ligar para o 190, 197, 180 e 181. Vale lembrar que todas as denúncias são sigilosas.

Fonte: ALMT

Últimas notícias