Mato Grosso,

quinta-feira, 18

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioMato GrossoReeducandos da Cadeia Pública de Colniza são capacitados para produção de embutidos

Reeducandos da Cadeia Pública de Colniza são capacitados para produção de embutidos

Recuperandos da Cadeia Pública de Colniza (1.065 km ao noroeste da capital) foram capacitados para trabalhar na transformação caseira de produtos de origem animal em embutidos e defumados de carne suína. O curso foi ofertado pela unidade, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT). Ao todo, 10 reeducandos participaram do curso.

Ministrada pelo chef de cozinha e especialista em charcutaria, André Vitaliano, a capacitação foi realizada entre os dias 16 e 20 de novembro. O profissional abordou sobre a produção de embutidos e defumados de carne suína, utilizando equipamentos, utensílios e controle de qualidade de produtos, de acordo com as normas técnicas de segurança, higiene e saúde no trabalho rural.

A atividade foi realizada nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Colniza, que cedeu o espaço para o evento.

Segundo o diretor da Cadeia Pública de Colniza, Heitor Nogueira, é importante propiciar eventos profissionalizantes para os recuperandos. “Os cursos ofertados têm o objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho, para que logo estejam aptos a retornar ao convívio social”.

Segundo o recuperando J.C, que participou do curso, todos os reeducandos participantes ficaram gratos pelo aprendizado. “A oportunidade do treinamento que tivemos no manuseio da carne suína são conhecimentos que levamos para a vida toda, inclusive no trabalho futuro se for da vontade de cada um”.

Já o reeducando V.C.L, que também participou da capacitação, destaca que “o curso de charcutaria, além do conhecimento, dá uma redução significativa na pena a ser cumprida. Agradecemos a direção da unidade, ao Senar e a todos que nos ajudaram”.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Dentre os 10 reeducandos capacitados, três se encontram em prisão domiciliar em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

(Supervisão da jornalista Hérica Teixeira)

Fonte: GOV MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias