Mato Grosso, quarta, 20 de janeiro de 2021

Polícia investiga abate e furto de bovinos na zona rural da região de Tangará da Serra; animais são ‘descarnados’ no pasto

Fonte: Tangará em Foco

Vários casos de furtos, com abate e ‘descarneio’ de bovinos foram registrados nos últimos dias em Tangará da Serra. A Polícia investiga a situação, que ocorre também em outras cidades da região.

O ladrão ou os ladrões matam os animais nas pastagens, retiram a carne ali mesmo, no meio dos sítios, chácaras e fazendas e levam para casa, deixando apenas as entranhas, o couro e a cabeça dos bovinos.

Vários casos foram registrados nas últimas semanas.

De acordo com a tenente Berbel, da Polícia Militar, o setor de segurança pública tem investigado e procura identificar os responsáveis.

“Temos intensificado as nossas abordagens e rondas na zona rural”, disse ela, pedindo apoio da população para auxiliar na identificação dos suspeitos.

“De que forma que a sociedade pode nos ajudar? Passando qualquer informação, qualquer situação diferente, veículo diferente que esteja próximo de sua propriedade, ou aos comerciantes que adquirem carnes e que elas não tenham procedência, nos ajude a identificar essas pessoas”, destacou.

Qualquer informação referente a casos do tipo pode ser repassada para a Polícia Militar (190) ou Polícia Civil (197).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *