Mato Grosso, quarta, 20 de janeiro de 2021

Dr. Eugênio participará da segunda edição do Araguaia Cidadão

O deputado participou da 1ª edição do projeto, em 2019.

Foto: DIEGO SAPORSKI

O deputado estadual Dr. Eugênio (Psb) participará da segunda edição do programa Araguaia Cidadão, realizado em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e Assembleia Legislativa (ALMT). A expedição que acontecerá entre os dias 1 a 16 deste mês,  tem o objetivo de ofertar à população serviços de saúde, cidadania e justiça, como registro tardio, resolução de conflitos sociais, casamento comunitário, consultas médicas, oftalmológicas e odontológicas, vacinas, documentação, além de estimular nos cidadãos a consciência ambiental.

Nesta 2ª edição, o projeto prestará atendimentos à populações de Santa Terezinha (distante 1.323 km de Cuiabá), Luciara (distante 1.176 km), São Félix do Araguaia (distante 1.149 km), Novo Santo Antônio (distante 1.074 km) e Cocalinho (distante 773 km).

O parlamentar e médico esteve presente na primeira edição, em 2019 e agora novamente acompanhará a equipe realizando atendimento médico. “Foi uma grande honra ter participado da primeira edição, estar presente agora, será um prazer maior ainda. Estamos aqui para contribuir”, contou Dr. Eugênio.

Ano passado, o Araguaia Cidadão foi realizado em duas etapas, sendo a primeira em agosto e a segunda em novembro. Na segunda etapa foram realizados 26.215 atendimentos nas cidades de Santa Terezinha, Luciara, São Félix do Araguaia, Novo Santo Antônio e Cocalinho, as mesmas que serão visitadas na edição 2020. Também foram doadas 4,6 toneladas de roupas, 2.000 mil mudas de plantas e realizados casamentos sociais de 41 casais. Cerca de 60 parceiros contribuíram com a realização do evento em 2019. Este ano, em razão da pandemia de coronavírus, haverá apenas essa edição.

Fonte: ALMT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *