Mato Grosso, quinta, 03 de dezembro de 2020

Ministério da Economia abre inscrições para multiplicadores da Plataforma + Brasil

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que estão abertas as inscrições para a capacitação de multiplicadores referente ao módulo Atos Preparatórios e Execução da Plataforma +Brasil – Transferências Voluntárias. O curso, que pretende preparar o usuário no acesso à plataforma, será ministrado de forma telepresencial entre 30 de novembro e 4 de dezembro por meio da ferramenta Microsoft Team. As vagas são limitadas.

A CNM como membro da Rede + Brasil – Elo Municipalista destaca que a qualificação tem como requisito indispensável a conclusão dos cursos previstos no Nível 1 da trilha de ensino, publicada no portal da Rede +Brasil. Para os candidatos dos Municípios, o pedido de inscrição deve ser enviado aos coordenadores municipalistas de cada Estado – representantes da Rede +Brasil do Ministério da Economia – com os dados pessoais do participante (nome, CPF e e-mail) e os certificados de conclusão dos cursos EaD Nível 1 da trilha. O prazo para encaminhamento encerra na próxima sexta-feira, 20 de novembro. Os solicitantes podem consultar aqui os contatos dos coordenadores. 

A Confederação ressalta que a participação será confirmada somente após o encerramento do prazo por conta do número mínimo de participantes na nova turma.

Rede + Brasil e novos gestores
A Rede é composta por órgãos e entidades públicas e privadas. Ela foi constituída para o aprimoramento, a disseminação e o compartilhamento de conhecimentos relativos à gestão das transferências da União, operacionalizadas por meio da Plataforma +Brasil e instituída pelo Decreto 10.035/2019.

A CNM lembra que após a modificação da gestão para o exercício de 2021, novos membros irão compor as equipes municipais. Eles irão atuar diretamente com as Transferências Voluntárias e, por isso, essa é uma oportunidade de se preparar para as atividades que envolvem o tema. Clique aqui para conhecer o roteiro de capacitação, ter acesso ao ambiente de treinamento e às ferramentas de gestão e saber as formas de adesão à Rede. Saiba mais detalhes no ofício circular.

Fonte: AMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *