Mato Grosso,

sábado, 20

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesCriança de apenas dois anos morre após se engasgar com balinha na...

Criança de apenas dois anos morre após se engasgar com balinha na Itamarati Norte

Lucas, de 2 anos, se engasgou com uma bala (Foto: Arquivo familiar)

O fato chocante foi registrado na terça-feira, 17, no Distrito Itamarati Norte, em Campo Novo do Parecis. Uma criança de Tangará da Serra, o pequeno Lucas, de apenas 2 anos de idade, se engasgou com uma balinha e morreu apesar das tentativas da família de salvá-lo.

De acordo com as informações, ele estava sob os cuidados da tia quando se engasgou com a bala. A tia e a mãe ainda tentaram socorrer o menino, mas não conseguiram.

O socorrista Rosevelt Gomes, do SAMU de Tangará da Serra, repassou informações e orientações para a população em casos do tipo.

Segundo ele, a primeira coisa e manter calma para poder proceder e evitar a morte de bebês e crianças pequenas. Ele também orienta que os pais busquem informações sobre como proceder em casos como o do Lucas. Orientações que podem ser encontradas até mesmo na internet.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“Aconselhamos que haja mais atenção no momento da amamentação, no caso de uma criança recém-nascida, ou na alimentação das crianças um pouco maiores”, alertou, orientando para que os pais busquem conhecimento para evitar tragédias como a que ocorreu com o pequeno Lucas, que poderia ter sido evitado se a tia tivesse conhecimento de primeiros socorros.

Fonte: Bem Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias