Atualmente, o Flamengo aparece como melhor visitante da competição, com 66,6% de rendimento. Seguido por Palmeiras, Santos e Internacional, que também brigam na parte de cima da tabela. O Colorado, inclusive, lidera o Brasileiro, com o mesmo número de pontos do Rubro-negro carioca.
A colocação do Sport no ranking mostra-se favorável, principalmente considerando o contexto do clube na competição. O Rubro-negro estreou na Série A como uma equipe desacreditada, após brigar contra o rebaixamento no Estadual, e com um dos menores investimentos na disputa. Agora, tem duas vitórias, três empates e cinco derrotas como visitante.
Quando se observa apenas as partidas sob o comando de Jair Ventura, o rendimento do time sobe de 30% para 33,3%. Uma vez que a primeira derrota e empate fora de casa aconteceram antes da chegada do treinador, com Daniel Paulista.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Neste cenário, o Sport venceu Grêmio e Bahia, e empatou com Palmeiras e Atlético-MG. Os dois últimos brigam na parte de cima da tabela, além de que o Galo, na ocasião, tinha o melhor ataque do campeonato. As derrotas, por sua vez, foram para Vasco – ainda com Daniel Paulista -, Coritiba – na estreia de Jair Ventura -, Fortaleza, Flamengo e Bragantino.
Na avaliação do zagueiro Iago Maidana, artilheiro do Sport na competição, a equipe vê o confronto como fundamental para a situação do time. Cenário diante do qual pontuar é a prioridade. O Leão tem 24 pontos, com um a mais do que o Ceará, que tem uma partida a menos.
– O Ceará está praticamente com o mesmo número de pontos, então não podemos dar brecha. Precisamos tirar proveito dessa situação que eles têm outras competições para disputar, mas claro que sempre queremos dar o nosso melhor. Jogamos fora de casa, precisamos pontuar. Melhor empatar do que perder, então a gente vai sempre pensando em pontuar. Esses jogos concorrentes diretos são fundamentais para que a gente suba cada vez mais na tabela.