Mato Grosso,

quinta-feira, 25

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíciaPoliciais civis localizam e prendem em flagrante suspeito de roubo contra motorista...

Policiais civis localizam e prendem em flagrante suspeito de roubo contra motorista de aplicativo

Assessoria/Polícia Civil-MT 

Um rapaz de 22 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (21), em Várzea Grande, pelo roubo praticado contra um motorista de aplicativo de transporte em investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG).

Após ser localizado no bairro Jardim Glória pela equipe de investigação da Derf, o suspeito tentou fugir da abordagem pulando o muro de algumas residências, contudo, foi capturado pelos policiais civis e ainda assim, tentou resistir à prisão.

O roubo ao motorista de 33 anos ocorreu na noite de terça-feira (20), após o profissional receber uma chamada para uma corrida saindo do bairro Jardim Glória, onde embarcaram no veículo dois rapazes, com destino ao bairro Mapim. No trajeto, os dois que se fizeram passar por passageiros sacaram uma arma de fogo e anunciaram o roubo ordenando que a vítima entregasse seus pertences.

O motorista entregou um aparelho celular e dinheiro aos suspeitos, que a todo momento o ameaçavam de morte. Após executar o roubo, a dupla voltou a ameaçar o motorista caso ele procurasse a polícia para denunciar o crime.

Após ser comunicada do crime e com base nas informações repassadas pela vítima, a equipe de investigadores levantou as características dos suspeitos. Na checagem foi constatado que um deles é o mesmo criminoso investigado em um inquérito policial na unidade especializada por um roubo cometido no início deste mês contra outro motorista de aplicativo de transporte agindo da mesma forma.

Com a confirmação da autoria do crime, os investigadores realizaram as diligências até a localização do suspeito, que foi preso no Jardim Glória. Na casa também foi encontrado um adolescente que estava com o suspeito do roubo. Os policiais apuraram que a casa onde o suspeito estava é utilizada como uma base de apoio para o planejamento de roubos.

Durante a condução até a delegacia, o suspeito de 22 anos, mesmo algemado, continuou se debatendo contra a porta da viatura na tentativa de fugir.

Conforme a delegada Elaine Fernandes, o suspeito é considerado de alta periculosidade, sendo praticante reiterado de diversos crimes e com cinco passagens policiais até o momento, sendo três delas por roubo majorado.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

A vítima fez o reconhecimento presencial do suspeito e após o auto de prisão em flagrante, ele será encaminhado para a unidade prisional do Capão Grande, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O adolescente foi ouvido pela delegada e depois entregue à família.

 

Fonte: PJC MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias