Mato Grosso,

quinta-feira, 28

de

março

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíticaDeputado Claudinei indica aquisição de EPIs para Penitenciária Central do Estado de...

Deputado Claudinei indica aquisição de EPIs para Penitenciária Central do Estado de MT

Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), apresentou na quarta-feira (21), em sessão plenária, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a Indicação n.º 5.043/2020 para a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) solicitando a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para o Grupo de Intervenção Rápida (GIR), da Penitenciária Central do Estado de Mato Grosso (PCE), em Cuiabá, que conta hoje com cerca de 2.400 reeducandos.

“Este grupo precisa contar com estes equipamentos de proteção.Eles têm uma grande responsabilidade dentro do sistema penitenciário, em que realizam contenções e intervenções rápidas e garantem o restabelecimento da ordem e segurança nos sistemas prisionais de Mato Grosso. É importante ter uma atenção especial a estes servidores da segurança pública”, defende Claudinei.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Equipamentos  – O chefe de operações do Grupo de Intervenção, Roberval Ferreira Barros, conta que os integrantes do GIR utilizam equipamentos que não são voltados para a finalidade principal. “A gente não tem estes equipamentos. Por exemplo, os capacetes não tem proteção facial. Os escudos que devemos usar é o de anti-tumulto. Ele é realmente para impacto e para proteger a equipe. Os equipamentos que a gente tem aqui, são escudos balísticos, não é voltado para a nossa área”, explica o policial penal.

“Agradeço o deputado Claudinei que é da segurança pública e entende desta área. Acho que faltou este posicionamento do governo estadual para ver quem está trabalhando aqui na ponta. Agradecemos a indicação dele, em nome também do nosso diretor e coordenador geral do GIR, Agno Sérgio Ramos”, disse Roberval Barros.

 

 

Fonte: ALMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias