Mato Grosso,

sexta-feira, 26

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasProjetos de engenharia da AMM contribuem para o crescimento ordenado das cidades

Projetos de engenharia da AMM contribuem para o crescimento ordenado das cidades

Os projetos de loteamentos residenciais desenvolvidos na Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM estão contribuindo para a promoção do desenvolvimento sustentável das cidades. Elaborados sem nenhum custo adicional aos municípios associados, o trabalho da equipe multiprofissional da Central de Projetos deve beneficiar mais de 900 famílias de várias regiões do estado.

Além do traçado dos lotes, a equipe desenvolveu também a parte urbanística dos loteamentos. “Os projetos são elaborados com o intuito de que os novos bairros sejam criados já com a infraestrutura necessária para garantir qualidade de vida aos moradores”, ressaltou a coordenadora de Projetos da AMM, Monique Godoi.

A concepção inclui, de acordo com a demanda de cada município, iluminação pública com lâmpadas de LED, que trazem modernidade e economicidade ao projeto; áreas verdes de uso comunitário; áreas para construção de equipamentos públicos, como creches, postos de saúde e praças; rede de distribuição de água e de coleta de esgoto; drenagem e pavimentação.

“Os projetos complementares englobam as principais necessidades por infraestrutura que essas áreas residenciais demandam, principalmente de saneamento básico que ainda é escasso em nosso estado. Garantir água encanada e coleta de esgoto nos novos bairros é também garantir saúde à população”, observou a coordenadora.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

O trabalho da Central também inclui o licenciamento ambiental da obra, possibilitando às prefeituras a entrega de lotes regularizados. Isso facilita ao poder público a arrecadação correta de tributos para investimento em novos projetos.

Os recursos para as obras de drenagem e pavimentação foram garantidos através de parceria entre os municípios e Governo do Estado, através do MT PAR.

Fonte: AMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias