Mato Grosso,

terça-feira, 23

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesCuiabá perde em SP, mas segue líder

Cuiabá perde em SP, mas segue líder

GLOBOESPORTE

GUARANI-CUIABA.jpg

Em uma partida tensa entre dois representantes de lados opostos na tabela, o ameaçado Guarani conseguiu fazer o dever de casa e quebrou a série de oito jogos invicto do líder Cuiabá. O gol da partida, marcado por Bidu, saiu no primeiro tempo, quando o Bugre ainda ficou com um jogador a mais. O Dourado voltou melhor pro segundo tempo e pressionou, crescendo ainda mais quando os donos da casa também tiveram um jogador jogador expulso, mas não conseguiram o empate, para alegria da torcida bugrina, que pôde respirar aliviada fora do Z-4.

Autor do único gol da partida, Bidu comemorou no intervaldo estar fazendo uma das melhores partidas de sua ainda curta carreira. O lateral chegou a três gols como profissional, dois deles na Série B.

O volante Luiz Gustavo é um velho conhecido da torcida bugrina, após boa passagem pelo clube no ano passado. O jogador chegou a ser cogitado novamente no Brinco antes de fechar com o Cuiabá. Mas nessa noite não teve lei do ex. Após uma atuação atribulada, o jogador acabou expulso ainda no final do primeiro tempo, deixando o Dourado com um a menos.

Jogando em Campinas, o Bugre engatou duas vitórias seguidas pela primeira vez na Série B e, além de sair do Z-4, ganhou fôlego e tranquilidade para uma semana de trabalho que pode ser essencial para o técnico Felipe Conceição arrumar a equipe para a sequência da temporada.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Com o resultado, o Guarani deixa a zona de rebaixamento e salta para o 15º lugar, com 17 pontos em 16 jogos. A equipe abre três de vantagem para o Botafogo-SP, primeiro time no Z-4, mas que tem um jogo a menos. Enquanto isso, o Cuiabá segue isolado na liderança, com 32 pontos em 16 partidas.

Na próxima rodada, o Guarani viaja e vai enfrentar o Vitória no Barradão. A partida está marcada para a quarta-feira (21), às 19h. No mesmo dia e horário, o Cuiabá recebe o Paraná na Arena Pantanal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias