Mato Grosso,

sábado, 21

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesFogo cerca santuário em Chapada dos Guimarães e elefantes são transferidos de...

Fogo cerca santuário em Chapada dos Guimarães e elefantes são transferidos de área

Os elefantes Maia, Rana, Lady, Mara e Baby foram encaminhados para uma área segura que tem 2 hectares.

RepórterMT

Atualmente, o Santuário abriga os elefantes Maia, Rana, Lady, Mara e Baby.

Os cinco elefantes que vivem no Santuário de Elefantes Brasil (SEB), o único da América Latina, tiveram que ser transferidos para uma área segura por conta do incêndio que atinge a região. Os elefantes foram movidos para um local dentro da propriedade, em Chapada dos Guimarães, a 67 km de Cuiabá.

De acordo com informações da TV Centro América, o fogo começou na sexta-feira (9) em uma propriedade vizinha e se alastrou rapidamente pelo setor Norte do Santuário.

A mudança constante da rota dos ventos e o terreno irregular dificultam o controle do incêndio. Apesar dos esforços, grande parte da propriedade foi queimada.

Os prejuízos ambientais só não foram maiores graças ao plano de contingência do próprio Santuário, que já estava alerta e preparado com tratores, caminhão pipa e demais recursos para lidar com possíveis focos de incêndio.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Atualmente, o Santuário abriga os elefantes Maia, Rana, Lady, Mara e Baby. Eles foram encaminhados para os recintos um, dois e três, que ficam próximos à área de cuidados veterinários e têm dois hectares.

Por conta da relação de confiança e respeito construída entre os elefantes e a rotina do Santuário, todos os animais estão bem e se alimentando normalmente, e não apresentaram nenhum sinal de estresse ou reação adversa à situação.

Últimas notícias