Mato Grosso,

sábado, 20

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasTSE busca propostas inovadoras para o sistema de votação no país

TSE busca propostas inovadoras para o sistema de votação no país

.

Em busca de modelos menos dispendiosos para votação no país, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abriu edital para que empresas de tecnologia apresentem soluções inovadoras. A preferência é por soluções on-line, mas que mantenham a segurança, o sigilo do voto e a transparência do processo eleitoral. Os interessados têm até 1º de outubro para mostrar interesse. As iniciativas selecionadas serão testadas – em um pleito com candidatos fictícios – no mesmo dia do 1º turno das eleições municipais, 15 de novembro, em apenas três Municípios: Valparaíso de Goiás (GO), São Paulo (SP) e Curitiba (PR).

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Vale destacar que não haverá mudança no sistema atual para as próximas eleições, que seguirá presencial e com o uso das urnas eletrônicas. O chamamento e as propostas de votação on-line são ferramentas para que o órgão discuta estratégias que possam, eventualmente, melhorar o processo eleitoral do Brasil. As demonstrações serão monitoradas pela Justiça Eleitoral, e vão participar da simulação apenas eleitores selecionados.

Segundo o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, o objetivo é construir uma forma mais moderna e barata para o processo de votação. A iniciativa faz parte do projeto Eleições do Futuro que visa a busca de inovações para as eleições no Brasil com o uso de tecnologia que aprimore o sistema de votação.

Fonte: AMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias