Mato Grosso,

sábado, 20

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesCuiabá vence Oeste e lidera a Série B

Cuiabá vence Oeste e lidera a Série B

cuiaba-oeste.jpg
Folha Max

O Campeonato Brasileiro da Série B tem um novo líder. É o Cuiabá que venceu o Oeste, por 3 a 0, neste sábado à noite, na Arena Pantanal pela décima rodada. Agora com 21 pontos, supera o Paraná, agora vice-líder com 20, e a Ponte Preta, em terceiro com 18.O dourado nem ligou para a fumaça das queimadas da região que atingiu o estádio.

O Oeste continua na zona de rebaixamento, caindo para penúltimo lugar com seis pontos, ficando na frente apenas do Sampaio Corrêa com quatro, porém, com três jogos a menos.

DEFINIDO NO COMEÇO

O jogo foi praticamente definido nos primeiros 20 minutos de jogo, quando o time do Mato Grosso se impôs no ataque e marcou dois gols.

O primeiro gol saiu aos 14 minutos, quando Maxwell recebeu a bola pelo lado esquerdo do ataque, entrou em diagonal e bateu forte sem chances de defesa.

Pouco tempo depois saiu o segundo gol. Após o levantamento na área, o zagueiro Everton Sena subiu e desviou com um leve toque de cabeça. Os gols tiraram a tranquilidade do Oeste que não chegou no ataque, enquanto ainda correu riscos de sofrer mais gols.

MELHOROU NA VOLTA

O Oeste melhorou no segundo tempo e criou boas chances. Aos 22 minutos, Marlon chutou cruzado e rasteiro, com a bola tocando no pé na trave. Na sequência, o cruzamento no alto e Tite cabeceou, mas o goleiro João Carlos mandou a bola para escanteio.

O time paulista ainda teve um pênalti a seu favor. Após o chute de Bobô, a bola tocou no braço de Everton Sena. Na cobrança, Mazinho chutou bem no canto esquerdo, mas o goleiro João Carlos fez a defesa ao mandar para escanteio, aos 28 minutos.

GOL NO FINAL

No contra-ataque, o Cuiabá acertou o travessão de Glauco aos 35 minutos num chute de chapa de Jean Patrick e ampliou aos 41 minutos. Felipe Marques roubou a bola na intermediária, avançou em velocidade e, dentro da área, finalizou no alto.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

EM CAMPO NA TERÇA-FEIRA

Pela 11.ª rodada, o Cuiabá já vai estar em campo na terça-feira diante do Operário, em Ponta Grossa (PR), a partir das 20 horas. O Oeste vai de novo atuar fora de casa. Desta vez vai até Salvador para enfrentar o Vitória no Barradão, sábado a partir das 16h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias