Mato Grosso,

sexta-feira, 29

de

março

de

2024
No menu items!


 

InícioMato GrossoCentro de Triagem já atendeu mais de 35 mil pessoas que buscaram...

Centro de Triagem já atendeu mais de 35 mil pessoas que buscaram tratamento contra Covid-19

.

As equipes do Centro de Triagem Covid-19 atenderam de 35.072 pessoas até sábado (19.09). A unidade é uma iniciativa do Governo do Estado para auxiliar os municípios da Baixada Cuiabana na testagem da população e tratamento precoce da Covid-19.

Do total de atendimentos, 18% (6.384) das pessoas testadas tiveram o diagnóstico positivo para o coronavírus. Já os casos negativos ou considerados suspeitos representam 51% (18.055) e 30% (10.633), respectivamente.

O número de exames de tomografia realizados alcançou o montante de 2.700, uma vez que o exame é considerado importante para a avaliação médica da situação dos pulmões dos pacientes infectados ou considerados suspeitos.

A farmácia do Centro de Triagem entregou aos pacientes 17.017 kits de medicamentos para o tratamento precoce da doença, o que significa que 49% dos pacientes receberam os kits em relação ao número de pessoas atendidas. Esses medicamentos foram receitados após realização de consulta com os médicos que atuam na unidade.

Atendimento

No total, o Centro de Triagem disponibiliza 900 senhas diariamente, são 500 senhas virtuais, que podem ser retiradas acessando o link triagem.mt.gov.br. Para quem não tem acesso à rede, a unidade oferece outras 400 senhas, que serão entregues presencialmente, das 6h às 6h45.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

O Centro de Triagem funciona de segunda-feira a domingo, das 7h às 17h, na Arena Pantanal, e presta atendimento aos pacientes com sintomas leves da Covid-19.

A Arena Pantanal está localizada na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n, no bairro Verdão, em Cuiabá.

Fonte: GOV MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias