Mato Grosso,

sexta-feira, 19

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasSeminário Técnico: Pandemia x Calendário Escolar começa na quinta-feira; inscrições gratuitas e...

Seminário Técnico: Pandemia x Calendário Escolar começa na quinta-feira; inscrições gratuitas e limitadas

.

Em discussão pelos gestores municipais, especialistas e a sociedade, a preocupação com o cronograma das atividades escolares em 2020 e a possibilidade de retorno das aulas presenciais serão abordadas no Seminário Técnico: Pandemia x Calendário Escolar. O evento on-line e gratuito para os Municípios contribuintes e em dia com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) será realizado ao longo da próxima quinta-feira, 17 de setembro. A temática envolve aspectos relativos a diversas áreas da administração local, como Educação, Saúde e Assistência Social. 

O presidente Glademir Aroldi participa da abertura do seminário, programada para 10h, onde deve abordar o diagnóstico acerca da realidade local e os desafios do planejamento por parte da administração municipal. Em seguida, o evento contará com painéis em que colaboradores da Confederação e convidados irão destrinchar, na primeira parte da transmissão, a competência municipal para a reabertura das escolas e orientações para reorganização do calendário escolar na Educação Básica em razão da pandemia. Essa palestra sera ministrada pela representante do Conselho Nacional de Educação, Maria Helena Castro.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

O último painel do período da manhã vai abordar as ações em saúde no âmbito da reabertura das escolas no contexto da Covid-19. A especialista Fabiana Azevedo, que pertence ao Ministério da Saúde, detalha o tema. Depois do ciclo de apresentações da manhã, o público terá espaço para esclarecimento de dúvidas. Na retomada do evento, prevista para 14h, a equipe técnica da CNM aborda os desafios para o calendário escolar 2020 e 2021 e o retorno das aulas presenciais. Posteriormente, serão destaques as ações de segurança sanitária, a Portaria 1857/2020 e o cenário internacional sobre o retorno às aulas presenciais. Um segundo bloco de Perguntas e Respostas antecede o encerramento do encontro.

Os consultores Rodrigo Garrido, Mariza Abreu, Selma Maquiné, Carla Albert e Denílson Magalhães também representam a CNM no evento.Interessados com inscrições homologadas irão receber, no dia do evento, o link para acesso à sala virtual do Seminário. A CNM lembra que a plataforma de transmissão comporta número limitado de participantes e, por isso, aconselha a confirmar a inscrição o quanto antes. Ao final do evento, o público terá a opção de emitir, no portal da Confederação, o certificado de participação.

Fonte: AMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias