Mato Grosso,

sexta-feira, 29

de

março

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasFunarte lança editais para incentivo á diversas produções na área da cultura

Funarte lança editais para incentivo á diversas produções na área da cultura

.

A Fundação Nacional de Artes-Funarte, anunciou a realização de seis concursos de incentivo à diversas modalidades artísticas, válidos para todos os estados brasileiros. Foram destinados cerca de R$ 6 milhões para os editais e para um projeto de seminários. As seleções de projetos integram o programa Funarte de Toda Gente, que reúne ações de todas as áreas da entidade. Atualmente a Funarte está vinculada ao Ministério do Turismo.

A Associação Mato-grossense dos Municípios, informou as prefeituras municipais sobre a iniciativa da Funarte e os prazos vigentes. Serão premiadas as  propostas para festivais de teatro e para espetáculos por meio de vídeo, dança e teatro. Além disso, há um edital para propostas de acessibilidade e inclusão em dança, além de outro que contempla mostras de artes visuais. As inscrições para os processos seletivos são gratuitas e as  informações podem ser acessadas pelo site: www.funarte.gov.br/edital/premio-festival-funarte-de-teatro-virtual-2020.

A Fundação Nacional de Artes foi criada em 1975 pelo Governo Federal, com a missão de promover e incentivar a produção, a prática, o desenvolvimento e a difusão das artes no país. O órgão é responsável pelas políticas públicas de estímulo à atividade produtiva artística brasileiras.

A Funarte incentiva a população para que possa cada vez mais usufruir das artes. É a instituição com as atribuições e especialidades necessárias para tratar das atividades inerentes ás modalidades da dança, teatro, música, concerto, bandas, artes visuais, arte circense e também com ações voltadas para a preservação da memória das artes e a pesquisa na esfera artística.

Para alcançar seus objetivos, a Fundação Nacional de Artes tem atuado com frequência incentivo e fomento à produção cultural, na capacitação de artistas, técnicos e produtores. Além disso a instituição apoia os projetos nos estados brasileiros e no exterior, implementa programas de circulação de eventos, oficinas e consultorias técnicas. O trabalho inspirou a criação de dezenas de entidades municipais e estaduais.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

O objetivo principal do Programa Funarte de Toda Gente é o apoio ao trabalho, à renda e à produção na área artística, como também a difusão de múltiplas vertentes de arte para as plateias de todo o Brasil. Com o lançamento, a Funarte completou os editais publicados este ano, com foco no incentivo financeiro em artes visuais, música, dança, teatro, circo e linguagens integradas.

Para conhecer todos os editais, basta acessar o link e baixar o edital da área correspondente: http://www.turismo.gov.br

 

 

Fonte: AMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias