Mato Grosso,

sexta-feira, 19

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíticaDeputado Claudinei pede soluções para MT-270 e assentamento em Guiratinga

Deputado Claudinei pede soluções para MT-270 e assentamento em Guiratinga

.

Indicações do deputado Delegado Claudinei favorecem região de Guiratinga

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) se reuniu com os secretários de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Marcelo de Oliveira, e da Casa Civil de Mato Grosso, Mauro Carvalho, para verificar as demandas de infraestrutura para proporcionar melhorias no município de Guiratinga (MT), que fica a cerca de 320 km de Cuiabá.

A Indicação n.º 3.383/2020 foi apresentada pelo parlamentar aos representantes do governo estadual, que se refere à necessidade de realizar patrolamento e cascalhamento na rodovia MT-270, entre o distrito Alcantilado e Guiratinga, em um trecho conhecido como Chapadão do Alcantilado.

“Neste período de seca, o trecho está intransitável e com uma vasta quantidade de buracos e poeira. Está muito arriscado para os motoristas que trafegam no local. Para garantirmos a segurança deles, é preciso viabilizar a execução desta obra, antes de chegarem as chuvas, que é de grande importância para a população e economia da região”, posicionou Claudinei.

Projeto – De acordo com o secretário Marcelo de Oliveira, muitas das obras atendidas dos municípios envolvem uma parceria das prefeituras com o governo estadual. “Os prefeitos têm que fazer os projetos, senão não acontece nada. Eu preciso que ele apresente o projeto, porque a região é dele e ele sabe os problemas. O estado entra com 50% e o município completa com 50%”, explicou Oliveira.

O prefeito de Guiratinga, Humberto Domingues (PSDB), conhecido por Bolinha, disse que a extensão deste trecho do Chapadão do Alcantilado é de cerca de 50 km. “Estou pronto para colaborar e entrar junto. Vou buscar fazer o projeto direitinho”, disse o gestor municipal.

“É uma demanda muito antiga, estive com Bolinha mês passado. Tivemos um avanço muito grande neste encontro e já alinhamos a importância destes projetos. Acredito que vamos ter boas novidades”, manifestou o deputado.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Assentamento – A necessidade de realizar o manilhamento no córrego Memorial e de construir ponte sobre o rio Prata, que fica na zona rural de Guiratinga, próximo ao assentamento Salete Strozack, foram outras reinvindicações discutidas entre Claudinei e os secretários do governo estadual.  Essa demanda faz parte da Indicação n.º 3.626/2020, do parlamentar, que avalia que pode ocorrer o transbordamento no período das chuvas.

Os secretários verificaram a possiblidade de fazer a manutenção dessas vias, já que não é possível fazer obras – no momento – devido ao período eleitoral.  Também orientou sobre o acesso ao site do governo estadual que orienta os interessados para a elaboração de projetos de engenharia e, assim, colaborar para atuação conjunta com a Sinfra.

Fonte: ALMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias