Mato Grosso,

sexta-feira, 18

de

outubro

de

2024
No menu items!


 

InícioMato GrossoCGE orienta equipe da Seplag acerca da ocupação provisória do Ganha Tempo

CGE orienta equipe da Seplag acerca da ocupação provisória do Ganha Tempo

.

A fim de manter o atendimento nas unidades do Ganha Tempo, auditores da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) orientaram nesta quinta e sexta-feira (03 e 04.09) a equipe técnica da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) sobre os procedimentos operacionais imediatos a serem adotados na ocupação provisória dos bens, funcionários e serviços da Concessionária Rio Verde. Por decisão judicial, os administradores do Consórcio e gerentes das unidades foram afastados de suas funções até a conclusão das investigações da Operação “Tempo é Dinheiro”.

Uma das medidas recomendadas pela CGE neste primeiro momento é a realização de inventário patrimonial dos bens do consórcio e dos bens do Estado colocados à disposição do Ganha Tempo, bem como a identificação dos servidores e a revisão dos contratos vigentes. A CGE também orientou a equipe técnica quanto às medidas para conclusão da folha salarial, a fim de garantir o pagamento dos empregados e não causar prejuízo aos atendimentos.

Nas reuniões, realizadas por videoconferência, foi discutida ainda a operacionalização dos pagamentos dos prestadores de serviços e fornecedores do Ganha Tempo, bem como a apuração da produtividade mensal, o faturamento e individualização dos recursos em conta específica a fim de garantir a transparência na prestação de contas dos recursos gerenciados pelo Estado no período da ocupação.

Por fim, a CGE instruiu quanto às medidas e aos levantamentos necessários para elaboração dos relatórios a serem submetidos à 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá em 60 dias como determinado na decisão judicial.

Três auditores da CGE-MT estão à disposição da equipe de ocupação para o auxílio técnico no decorrer das atividades. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) também colocou procuradores para atuar em apoio à equipe de ocupação.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

A designação da equipe técnica da Seplag para executar provisoriamente a gestão administrativa das sete unidades do Ganha Tempo consta na Portaria nº 075/2020/Seplag, publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (04.09), em cumprimento à medida judicial cautelar que autorizou a Polícia Civil a deflagrar a Operação “Tempo é Dinheiro”. A ocupação terá prazo inicial de 90 dias.

Fonte: GOV MT

Últimas notícias