Mato Grosso,

quinta-feira, 18

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasEntrega de 7,5 km de pavimentação realiza sonho de mais de 22...

Entrega de 7,5 km de pavimentação realiza sonho de mais de 22 anos de moradores do Real Parque

.

Implantado pela Prefeitura de Cuiabá com a missão de transformar a realidade vivida em diversas comunidades da Capital, o programa Minha Rua Asfaltada teve mais uma obra concluída. Desta vez, os moradores do bairro Real Parque, localizado na região Sul, foram os beneficiados com a melhoria na infraestrutura viária. No local, toda poeira e lamaçal enfrentados há anos pela população deu lugar à vias totalmente pavimentadas. 

A obra foi entregue nesta quarta-feira pelo prefeito Emanuel Pinheiro, em companhia do secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, e do vereador Justino Malheiros. No total, o projeto as mais de 20 ruas, resultando em 7,5 quilômetros de rede de drenagem de águas pluviais, pavimentação e meio-fio. O bairro ainda recebe a construção de todo calçamento que, neste momento, encontra-se com 40% do trabalho executado. 

“Tenho uma história muito bacana com esse bairro, especialmente por minha relação com professor Waldir Xavier. Há 10 anos, quando eu ainda era deputado estadual, o professor me procurou solicitando o asfalto. Trabalhamos, fiz emendas, mas o projeto não saiu. Agora, como prefeito da minha cidade, estou aqui realizando esse sonho. Uma obra de qualidade, como é padrão da nossa gestão”, contou o prefeito Emanuel Pinheiro. 

Para execução da obra, foi investido o montante equivalente a R$ 5.573.525,99, oriundos da Fonte 100 do Município. “É mais uma obra que atesta a gestão responsável que vem sendo desenvolvida em Cuiabá. Poucas cidades possuem essa capacidade para fazer tanto investimentos em infraestrutura como estamos fazendo”, destacou o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues. 

Morador do Real Parque há 22 anos e um dos principais representantes da luta pela pavimentação do bairro, o professor Waldir Xavier ressaltou que, muito além da mudança do visual das vias, o asfalto representa saúde e respeito aos moradores da comunidade. Segundo ele, ao ver as senhoras fazendo caminhada e as crianças brincando nas ruas pavimentadas, sente a sensação de um sonho realizado. 

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“Quando o prefeito Emanuel Pinheiro assumiu esse compromisso acreditei que dessa vez iria acontecer e hoje isso se confirmou. Agora, ando de cabeça erguida e coração aberto, pois valeu a pena acreditar. Temos uma gratidão enorme com o prefeito, que foi quem falou e realmente fez. Eu sempre pedi respeito ao nosso povo e Emanuel respeitou. Muitos passaram por aqui e prometeram, mas quem cumpriu foi ele”, comemorou o professor. 

O vereador Justino Malheiros relatou que, ao ver a emoção dos moradores com a pavimentação, a sensação que fica é a de dever cumprido. “É de extrema satisfação poder ver uma luta que começamos em 2014 transformar em realidade. O professor Waldir sempre esteve conosco reivindicando. Onde mal era possível transitar, onde a poeira gerava problemas respiratórios, hoje é possível ver uma mudança completa”, disse o parlamentar.  

Fonte: AMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias