Mato Grosso,

sexta-feira, 19

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíticaProjeto de lei obriga divulgação de vagas em UTIs

Projeto de lei obriga divulgação de vagas em UTIs

.

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) é o autor do Projeto de Lei (PL 670/2020) que obriga o governo do estado a disponibilizar diariamente no portal transparência dados referentes a ocupação geral de leitos clínicos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) disponíveis nas unidades hospitalares de Mato Grosso.

Pela proposta, as publicações deverão individualizar as informações atendendo aos critérios de informar a quantidade de leitos disponíveis, utilizados e vagos em cada unidade hospitalar.

Ainda deverá ser informada a enfermidade do paciente que aguarda a vaga, preservando sua identidade bem como a localização territorial do paciente que aguarda a disponibilidade de vaga.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

As informações prestadas ainda deverão estar em perfeita sintonia e coordenação com a central de regulação do Estado de Mato Grosso, de forma que a unidade hospitalar solicitante da vaga tenha conhecimento antecipadamente da previsibilidade do leito disponível, aguardando apenas a autorização de transferência.

“Na prática, esse novo portal seria um ambiente virtual, a partir da experiência com o Painel Covid-19, que disponibilizará as informações sobre a ocupação dos leitos e a situação das principais doenças no Estado, de forma transparente e diária, mantendo inclusive a checagem de informações por municípios, por bairros e por região de saúde, faixa etária e sexo, como tem sido feito com o coronavírus”, explica o deputado Wilson Santos.

Fonte: ALMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias