Mato Grosso,

quinta-feira, 18

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasPrefeitura de Vila Rica protocola documento da LDO 2021 na Câmara dentro...

Prefeitura de Vila Rica protocola documento da LDO 2021 na Câmara dentro do prazo previsto

.

A Prefeitura de Vila Rica, através do Projeto de Lei nº 061/2020, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento protocolou na última quarta-feira (29), na Câmara Municipal, o documento oficial da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2021, dentro do prazo previsto, 30 de julho, após a realização de envio de sugestões por e-mail para participação popular e identificação de áreas prioritárias de gastos e investimentos.

A receita estimada bruta para o próximo exercício é de R$ 71.323.944,64. Este valor refere-se aos investimentos previstos, o que corresponde a soma da receita corrente, formado pela Fonte 100, mais recursos de outras fontes. São provenientes basicamente de convênios e de recursos próprios.

O Secretário Municipal de Planejamento, Antonio Aécio Lemes Dourado, responsável por conduzir a elaboração da Proposta, deu mais detalhes sobre este projeto que trata da elaboração e execução fiscal para 2021, envolvendo aspectos sobre a seguridade social e investimentos. “Trata-se de um instrumento de planejamento, cujo projeto de lei é realizado e aprovado anualmente, e que aborda diversos pontos importantes que passam pela legislação tributária municipal, transferências voluntárias, contrapartidas financeiras sobre empréstimos e convênios, entre outras questões de orçamento. A proposta será enviada e apreciada pela Câmara Municipal, que também deverá fazer uma audiência pública para tratar deste tema”.

“Sempre pautando pela tempestividade, cumprimos com o prazo estabelecido que era até o dia 30 de julho para entrega do documento. Isso, sempre foi a minha preocupação em demonstrar através da minha gestão em trabalhar com transparência e honrando com o meu compromisso como gestor, que é administrar para a sociedade com legitimidade”, disse o prefeito Abmael Borges.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

A LDO contemplam anexos de metas e prioridades; as metas fiscais, que incluem as previsões de receita e despesa; e os riscos fiscais, capazes de afetar as contas públicas e incluem informações de providências a serem tomadas diante dessa situação.

“A proposta da LDO, contém todas as metas previstas e continuidade de ações já executadas. São diretrizes que não compõem valores, a apenas o montante global, planejada o mais próximo possível da realidade do município”, esclareceu o secretário municipal de Planejamento, Antonio Aécio.

Fonte: AMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias