Mato Grosso, 07 de agosto de 2020

Escola de Cuiabá reforça aos pais a necessidade de estudos com material impresso

.

Preocupada com o número reduzido de alunos com acesso à internet, a Escola Estadual Paciana Torres de Sant’ana, no Residencial Coxipó, em Cuiabá enviou um vídeo para os pais explicando que os filhos vão estudar com material impresso que será entregue na unidade escolar.

No vídeo, enviado para o WhatsApp de cada pai, o diretor Emanuel Frank de Santana explica como serão realizadas as atividades não presenciais. Os alunos sem conexão com a internet irão estudar todo o conteúdo em apostilas fornecidas gratuitamente pela escola.

Conforme o gestor, a unidade escolar atende estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e apenas 33% dos estudantes tem internet em casa para poder acompanhar as aulas online pela plataforma Teams. Com isso, a necessidade de esclarecer ao pais a forma como serão ministradas as aulas.

“A maioria dos pais possuem celular, mas é para trabalho e não tem como disponibilizar para os filhos estudarem em casa. Sempre tem um outro irmão e o telefone usado é do pai ou mãe. É nesse aparelho que fazemos a interação explicando como devem procurar a escola e pegar as apostilas”, destaca.

Mesmo com o material impresso, os alunos podem tirar dúvidas pelo WhatsApp dos professores e, com isso, preencher os exercícios propostos. Na entrega da próxima apostila, os pais trazem o material com os exercícios respondidos. O professor, então, fará a avaliação tirando dúvidas do aluno quanto ao conteúdo.

“A construção da educação se faz com escola e participação dos pais que devem acompanhar e motivar os filhos, tanto nas aulas com material impresso como nas aulas online. Isso é fundamental”, salienta a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk.

Distanciamento

Para atender os pais de forma presencial, Emanuel Frank elaborou as normas de segurança para evitar aglomeração dos pais. Para isso, está agendando a entrega das apostilas. O gestor acredita que assim, os pais se sentem mais seguros ao procurar a escola.

Para completar a segurança, a escola adquiriu máscara para os funcionários, medidor temperatura, protetor facial, totem com álcool gel, pias, tapete na entrada da Escola.

Para os professores ministrarem aulas online, o gestou instalou internet cabeada em todas as salas com computador – com webcam, microfone – para que professores que não tiverem internet ou computador em casa possam transmitir as aulas da própria escola.

Fonte: GOV MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *