Mato Grosso,

quinta-feira, 25

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasSaúde monta barraca de triagem para atendimento a pessoas com sintoma do...

Saúde monta barraca de triagem para atendimento a pessoas com sintoma do coronavírus

.

A Secretaria de Saúde do município de Castanheira ativou em frente ao Pronto Atendimento da cidade,  uma barraca de triagem e atendimento a suspeitos de coronavírus. Além desta referência, uma unidade móvel tem se deslocado para o Terminal Rodoviário, com abordagens aos passageiros em trânsito ou que chegam ao local para deslocamentos.

A finalidade é garantir que pessoas com sintomas leves, similares aos provocados pelo novo coronavírus, especialmente febre, sejam atendidas com mais agilidade e sem entrada no ambiente do Pronto Atendimento, destinado ao atendimento de casos mais graves da doença.

Segundo as atendentes desta quinta-feira, 30, Ana Paula Silva e Marcilene Nunes de Andrade, caso hajam pessoas com esses sintomas leves, o setor de atendimento da Saúde é imediatamente acionado. No caso de passageiro em trânsito, o ônibus só segue depois deste atendimento inicial.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Sobre a febre

A febre, um dos sintomas mais comuns dos casos de coronavírus, é a elevação da temperatura do corpo – normalmente ela fica acima de 37,8. Mas há outros fatores que também determinam o quadro febril. A temperatura interna normal do corpo humano fica entre 36,5 ºC e 37,5 ºC.

Fonte: AMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias